Uma avaliação realizada na manhã dessa terça-feira (15), não apontou comprometimento na estrutura da Ponte Rio-Niterói, atingida no início da noite de ontem (14) por um navio à deriva e que provocou o fechamento dos dois sentidos da ponte, causando um caos de mais de três horas até a liberação parcial.
Na manhã de hoje, apenas duas faixas no sentido Rio de Janeiro, estavam interditadas. Após a avaliação por parte de técnicos da Ecoponte, concessionária responsável pela Ponte Rio-Niterói, umas das faixas foi liberada, até às 9h30 apenas uma das faixas no sentido Rio segue fechada devido reparos que estão sendo realizados no guarda-corpo da ponte.
O navio que se chocou com a Ponte Rio-Niterói, estava fundeado desde 2016 na Baía de Guanabara, a embarcação ficou à deriva após os cabos de aço que seguravam se romperam e devido aos fortes ventos que atingiu o Rio de Janeiro na noite de ontem, acabou levando a embarcação que se colidiu com a ponte.
A Marinha do Brasil, afirmou em nota, que fará uma investigação para apontar o que aconteceu e encontrar possíveis responsáveis pelo ocorrido. Com o choque, a torre de exaustão do navio foi danificada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário