10 novembro 2022

Lula responde sobre "temor" do mercado com inclusão de pobres no orçamento de seu governo


O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ao ser questionado por uma jornalista na saída do CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil) em Brasília, sobre o temor do mercado sobre suas declarações mais cedo, em que falou sobre colocar os pobres no orçamento. Na ocasião, Lula fez críticas ao teto de gastos.

Com as declarações, a bolsa de valores caiu e o dólar subiu nesta quinta-feira (10), gerando críticas ao futuro governo petista. "O mercado fica nervoso à toa. Nunca vi um mercado tão sensível como o nosso. É engraçado que esse mercado não ficou nervoso com quatro anos de Bolsonaro", lembrou o presidente eleito.

#Opinião | O mercado faz uma cobrança excessiva para um governo que nem assumiu, mas esse mesmo mercado fechou os olhos para as atrocidades do atual governo que furou o teto de gastos, deixando um rombo nas contas públicas na casa dos R$ 400 bilhões de reais, além de um superinflação nos preços de alimentos que tem feito famílias mais pobres não suportarem os valores cobrados nos supermercados, enquanto isso, os mais ricos estão ainda mais ricos e o mercado se dói ao ouvir de um presidente eleito que em seu governo os mais pobres terão sim prioridade e serão protagonistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br