21 novembro 2022

Lula passa por procedimento para retirada de lesão na laringe, presidente eleito já teve alta médica

Antes de realizar o procedimento, Lula cumpriu agenda na COP27 no Egito, além de um encontro com autoridades portuguesas em Lisboa. (Foto: Ricardo Stuckert)

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deixou o Hospital Sírio-Libanês na manhã dessa segunda-feira (21), após ter dado entrada ontem (20) para a realização de uma laringoscopia para a retirada de leucoplasia da prega vocal esquerda.

A informação foi confirmada através de um boletim médico assinado pelo Dr. Luiz Francisco Cardoso, diretor de governança clínica e pelo diretor clínico, Dr. Ângelo Fernandez. Lula foi acompanhado pela equipe chefiada pelo Dr. Roberto Kalil Filho e segundo a nota, o procedimento realizado pelo presidente eleito mostrou ausência de neoplasia (não se tratava de um tumor maligno).

Lula, que voltou no sábado (19) de uma agenda no exterior onde participou da COP27 no Egito e de um encontro com autoridades políticas em Portugal, havia sido diagnosticado com uma inflamação na garganta oriunda de sua intensa agenda durante as eleições de 2022, onde derrotou o atual presidente Jair Bolsonaro (PL).

Na avaliação que identificou a inflamação e a neoplasia, foi detectada a total remissão do tumor de cerca de três centímetros, localizado na laringe, acima da supraglote diagnosticado e tratado em 2011. Em publicação nas redes sociais, o presidente eleito divulgou o boletim médico seguido de uma mensagem. "Bom dia. Já em casa, depois de um pequeno procedimento ontem. Tudo resolvido e bem. Boa semana para todos." escreveu Lula.



Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br