Richarlison marcou dois gols na estreia do Brasil na Copa do Qatar, o segundo um golaço de voleio. (Foto: Divulgação/FIFA World Cup) |
A Seleção Brasileira estreou com vitória na Copa do Qatar nesta quinta-feira (24), após enfrentar a Sérvia no Estádio Lusail, em Doha. Com uma Seleção ofensiva em campo, os comandados pelo técnico Tite, tiveram um começo de Copa nervoso, mas após os 15 minutos iniciais, os brasileiros passaram a dominar os adversários e chegaram com mais perigo ao gol.
O primeiro chute a gol, partiu de uma cobrança de escanteio realizada por Neymar, mas o chute foi defendido pelo goleiro Vanja Milinkovic-Savic. Outras duas chances foram criadas pela dupla Lucas Paquetá e Raphinha, mas foram disperdiçadas pelo camisa 11.
No segundo tempo, o Brasil quase abriu o placar após uma bobeira do goleiro sérvio, mas Raphinha acabou desperdiçando novamente. Aos 27 minutos, Richarlison aproveitou a sobra de bola dentro da área para marcar o primeiro gol brasileiro na Copa do Qatar. O camisa 9 dominou a bola de Vini Jr e marcou o segundo dele no Mundial com um lindo voleio. Com vantagem no marcador, Tite resolveu trocar Richarlison por Gabriel Jesus, aos 32. O técnico Tite precisou realizar uma nova mudança, dessa vez Neymar deixou o campo após torcer o tornozelo direito, o camisa 10 foi flagrado chorando enquanto iniciou tratamento com gelo.
Apesar das mudanças, o Brasil seguiu forte em campo e soube manter o placar até o apito final. Com a vitória, a Seleção Brasileira lidera o Grupo G com três pontos seguida pela Suíça, que apesar de ter os mesmos três pontos, tem um gol a menos no saldo de gols. A próxima rodada inclusive será com as duas seleções, na segunda-feira (28) às 13h (de Brasília), no estádio 974.
Nenhum comentário:
Postar um comentário