Globo desbanca o SBT e retomará transmissão da Libertadores em TV aberta, novo contrato será para o ciclo 2023/2026. (Foto: Montagem do blog) |
A Taça Libertadores da América, maior competição da América do Sul, terá seus jogos transmitidos em TV aberta no Brasil pela TV Globo, a partir de 2023. A emissora carioca, que precisou abrir mão da competição em 2020 devido a pandemia, venceu a concorrência aberta pela Conmebol através da agência FC Diez e divulgada nesta quinta-feira (12).
A disputa pela transmissão dos jogos na TV aberta foi bastante concorrida, mas a Globo derrotou o SBT e levou a competição até 2026. A emissora de Silvio Santos, assumiu o atual contrato de transmissão após a Globo abrir mão dos direitos, o vínculo se encerra no final de 2022. Porém, a emissora de Silvio Santos não saiu de mãos vazias, a Copa Sul-Americana será transmitida pelo SBT, o Conselho da Conmebol optou por deixar a competição como uma espécie de 'prêmio de consolação'.
O resultado da concorrência recebeu o aval do Conselho da Conmebol e renderá aos cofres da entidade cerca de US$ 1,5 bilhão de dólares, incluindo os direitos para TV fechada e streaming. Os valores oferecidos pela TV Globo ainda não foram revelados, mas a emissora se comprometeu a exibir os patrocinadores da Libertadores em suas transmissões, iniciativa inédita.
Nos bastidores, os patrocinadores tinham preferência pela Globo devido o retorno de audiência na emissora carioca serem amplamente maiores que os obtidos pelo SBT, apesar da emissora paulista ter realizado um bom trabalho desde que assumiu os direitos em 2020.
A disputa pelos direitos de transmissão na TV fechada foi disputada pelas gigantes ESPN (Disney), Paramount e Amazon. O pacote com os jogos da Libertadores foi vencido pela Disney, enquanto a Paramount vai transmitir os jogos da Sul-Americana, além de levar como cortesia a Recopa Sul-Americana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário