02 maio 2022

As cores no Cinema: Colégio CEI e Prof. Disney desenvolvem projeto temático

Após analisarem a construção visual dos vilões das animações Disney, os alunos do 6º ano do Colégio Cei irão analisar a função do colorista no cinema e as paletas de cores de filmes como Harry Potter, Alladin e Mad Max. (Foto: Divulgação)

Acentuar a emoção transmitida pelo filme, ajudar na percepção do clima e do tempo, representar o estado de ânimo das personagens e influenciar no entendimento da cena são as principais funções das cores no cinema.

Pensando nisso, o Colégio CEI começou a desenvolver na semana passada um projeto de Arte sobre o tema com os alunos do 6° ano, sob orientação do Professor Disney.

A primeira etapa do projeto consistiu na análise da construção visual dos vilões das animações Disney a partir da relação entre arte e psicologia com estudos da Teoria das Cores.

De maneira teórico-prática, os alunos foram convidados a reconstruir personagens das animações modificando suas cores a partir da teoria estudada, construindo novos significados e modificando suas histórias.

Esta semana será realizada a segunda etapa, que analisará a função do colorista no cinema e os alunos investigarão as paletas de cores nos filmes da Saga Harry Potter, Aladdin e Mad Max.



*Por: Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br