12 abril 2022

Universidade do Paraná escolhe produção de professor potiguar para integrar a bibliografia dos cursos do Departamento de Arte

Professor Disney tem produção escolhida para integrar a bibliografia dos cursos do Departamento de Arte da Universidade Estadual do Paraná, o potiguar concorre ainda ao 23º Prêmio de Arte na Escola Cidadã com videoclipe produzido por alunos do 9º ano sobre a guerra da Rússia x Ucrânia. (Foto: Reprodução/Instagram/@profdisney)

O professor potiguar, Ildisnei Medeiros, mais conhecido como Professor Disney (@profdisney), teve sua produção escolhida para integrar a bibliografia dos cursos do Departamento de Arte da UNESPAR - Universidade Estadual do Paraná.

O material publicado faz parte da Tese de Doutorado do professor e entrou para a lista restrita de 6 bibliografias da disciplina "Cenografia" do Curso de Dança. Com mais de 15 mil seguidores no Instagram, Professor Disney, é Doutor em Educação pela UFRN e responsável pelas disciplinas de Arte e Teatro em escolas das redes públicas e privada em Natal-RN.

XXIII Prêmio Arte na Escola Cidadã

Além da escolha, o professor Disney, concorre juntamente com alunos do 9º ano do Colégio CEI ao XXIII Prêmio Arte na Escola Cidadã, com a produção 'Civil War, Guns N’ Roses', videoclipe temático problematizando a Guerra Rússia vs Ucrânia, tendo como base o tema Integrador 2022 do Colégio CEI "Entre o falar e o ouvir: diálogo construtivo para uma cultura de paz".

Na produção, os alunos vivenciaram todas as etapas do processo criativo de uma produção audiovisual e exerceram diversas funções ao longo do trabalho: pesquisa e adequação temática, roteiro, direção, elenco, caracterização, cenografia, iluminação, sonoplastia e edição.

Assista ao vídeo abaixo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br