05 abril 2022

Indicativo de greve é aprovado por servidores da saúde de Natal, paralisação por tempo indeterminado começa na segunda (11)

A partir da próxima segunda-feira (11) os servidores da saúde da Prefeitura do Natal vão cruzar os braços por tempo indeterminado. O indicativo de greve da categoria foi aprovado nesta segunda-feira (4) como forma da categoria pressionar o município para a atualização da data-base e do Plano de Cargos e Carreiras da categoria.

Após assembleia realizada pelos servidores, onde o indicativo de greve foi aprovado por unanimidade, os profissionais seguiram em caminhada até a frente do Palácio Felipe Camarão, sede da Prefeitura do Natal, na Cidade Alta.

Além da data-base e da revisão e atualização do Plano de Cargos e Carreiras, os profissionais cobram da Prefeitura a implantação das gratificações e o não fechamento de serviços. A falta de diálogo do Executivo municipal com a categoria também é um dos pontos de reclamação dos profissionais, que sequer foram chamados para se sentar em uma mesa de negociações.

De acordo com o SindSaúde, sindicato que representa os profissionais de saúde, outro ponto que levou a insatisfação dos profissionais em Natal e foi levado em conta para a aprovação da greve, seria a não convocação de servidores aprovados no último concurso realizado em 2018, em que, a Prefeitura do Natal não tem obedecido o cadastro de reservas de vagas, realizando a contratação de profissionais temporários para vagas que deveriam ser preenchidas definitivamente por quem aguarda na fila do cadastro de reservas.

Em nota, a Prefeitura do Natal afirmou que analisa a pauta de reivindicações dos profissionais de saúde do município com empenho e cuidado, buscando resolver a situação da melhor forma possível, respeitando a disponibilidade financeira do município, sem fugir das metas de responsabilidade fiscal, garantindo o cumprimento de todos os compromissos, incluindo o pagamento em dia da folha salarial do funcionalismo municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br