11 abril 2022

Folha de S. Paulo culpa erro técnico por publicação de falsa morte da rainha Elizabeth II

A Folha de São Paulo, um dos principais e mais importantes jornais e portais de notícias do país, cometeu um grave erro nesta segunda-feira (11), a divulgação errônea do obituário da rainha da Inglaterra, Elizabeth II.
Print da publicação feita pelo site da Folha de S. Paulo e republicada no perfil oficial do jornal no Twitter. (Foto: Reprodução/Twitter)


Apesar do erro ter sido corrigido, em tempos de redes sociais em que notícias tomam proporções imediatas, o assunto da falsa morte da monarca logo se tornou um dos assuntos mais comentados no Twitter.

Em nota, a Folha de São Paulo culpou uma falha técnica como a responsável por tornar o obituário previamente escrito público. "É de praxe no jornalismo preparar com antecedência textos acerca de cenários possíveis e/ou prováveis, como a morte de líderes mundiais, celebridades e pessoas públicas", explicou.

Ao encerrar a nota, o jornal lamentou o erro e reafirmou a retirada do conteúdo do ar.

Retratação feita pelo jornal Folha de S. Paulo após a publicação errônea do obituário da rainha Elizabeth II. (Reprodução/Site Folha de S. Paulo)


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br