24 março 2022

Servidores da saúde realizam paralisação de advertência e serviços de saúde em Natal ficam prejudicados

Servidores da saúde protestaram em frente à sede da Prefeitura do Natal, categoria cobra entre outras coisas, melhores condições de trabalho e o cumprimento da data-base. (Foto: Geraldo Jerônimo/Inter TV Cabugi)

Os servidores da saúde da Prefeitura do Natal, realizaram uma paralisação de advertência nesta quinta-feira (24) e cobram da gestão Álvaro Dias (PSDB) a revisão do plano de cargos e carreiras, pagamento de gratificações e convocação de concursados em cadastro de reserva. Os servidores também cobram por melhores condições de trabalho, além de exigir o cumprimento da data-base da categoria.

A categoria protestou em frente do Palácio Felipe Camarão, sede do executivo municipal. Com a paralisação, os serviços em unidades de saúde e no Hospital Municipal tiveram alguns serviços como a aplicação de vacinas, troca de curativos, testagem para COVID-19 e atendimentos médicos suspensos.

A paralisação de advertência terá duração por toda essa quinta-feira e foi aprovada dentro de um indicativo de greve da categoria. Segundo o movimento, os serviços nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e o Samu Natal estão funcionando com efetivo reduzido.

Caso as reivindicações não sejam atendidas pelo município, a categoria que já aprovou indicativo de greve, deverá cruzar os braços por tempo indeterminado. A Prefeitura do Natal e nem a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), ainda não se pronunciaram sobre a paralisação de advertência e da possível greve dos servidores da saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br