11 março 2022

Roubo de equipamentos prejudica ações em lagoa de captação

Segundo o setor de Conservação da Secretaria de Obras de Natal, roubos se tornaram frequentes nos reservatórios de águas pluviais que possuem sistema de bombas. (Foto: Semov)

Na madrugada desta sexta-feira (11), os cabos elétricos dos conjuntos moto-bombas da lagoa dos Potiguares, localizada no Morro Branco, foram furtados. As providências já estão sendo tomadas para reverter o problema, mas a equipe de Conservação da Secretaria Municipal de Obras alerta que o problema tem sido cada vez mais frequente nos reservatórios de águas pluviais que possuem estações de bombeamento.

De acordo com o secretário adjunto de Conservação da Semov, Diogo Alexandre, os roubos de equipamentos têm ocorrido com certa frequência e fala dos perigos desses atos. "Antes de mais nada, é um crime contra o patrimônio público, que sendo descoberto o meliante e o receptador, eles irão responder na Justiça pelos atos. Fora isso, com a falta desse equipamento, corremos o alto risco dessas lagoas não responderem bem em decorrência de uma provável chuva", finalizou o adjunto da Semov. 


*Por: Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br