31 março 2022

João Doria renuncia ao governo de São Paulo e mantém pré-candidatura à Presidência da República pelo PSDB

João Doria renunciou ao cargo de governador de São Paulo e mantém pré-candidatura à Presidência da República pelo PSDB, Rodrigo Garcia assumiu o comando do Estado e disputará a reeleição. (Foto: Divulgação/Governo do Estado de São Paulo)

Em evento com prefeitos e correligionários na tarde desta quinta-feira (31), João Doria (PSDB) oficializou a sua saída do Governo de São Paulo e encaminhou à Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) carta renunciando ao cargo de governador para disputar à Presidência da República.

O dia começou tenso com notícias afirmando que Doria iria anunciar sua desistência pela disputa da Presidência e que permaneceria no cargo de governador, porém, sem disputar a reeleição. Além da possível desistência, o noticiário falava em uma saída do agora ex-governador do quadro de filiados do PSDB.

"Sim, serei candidato à Presidência da República pelo PSDB, nosso partido, o Partido da Social Democracia Brasileira. E junto, ao lado de outros partidos valorosos, de políticos e de pessoas que têm respeito pela democracia, pela vida e pelos cidadãos, nós vamos vencer, vamos vencer o populismo, a maldade, a adversidade, a corrução. E juntos, todos nós, vamos ter um novo Brasil. Viva a nossa pátria", afirmou Doria em seu discurso.

Com a manutenção de sua pré-candidatura à Presidência, Doria fez um contra-ataque a ala do PSDB que tenta a todo custo emplacar a candidatura do também ex-governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, que ao renunciar o cargo permaneceu na legenda, deixando no ar uma possível traição que tiraria Doria da disputa presidencial.

Ao renunciar, Doria transmitiu o cargo em definitivo à Rodrigo Garcia (PSDB) que assumiu o cargo de governador e será o nome do tucanário para a disputa da reeleição no maior colégio eleitoral do país.


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br