Emprotur participará da primeira etapa do Re-think South America Travel Show, onde promoverá uma série de ações para posicionar o RN no mercado norte-americano. (Foto: EMPROTUR-RN/ASSECOM-RN) |
Nos próximos dias 23 e 24 de fevereiro, o Estado do Rio Grande do Norte, por meio da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), participa de forma virtual da primeira etapa do Re-think South America Travel Show, uma feira de viagens patrocinada pela Latam Airlines, voltada para relacionamento e promoção de mercados da América do Sul.
A participação integra uma série de ações para posicionar o Rio Grande do Norte no mercado norte-americano para operadoras, agentes de viagens e DMC’s. A segunda etapa do evento irá acontecer de forma presencial na cidade de Nova York, em maio.
De acordo com dados do setor de inteligência da Emprotur, antes da pandemia o Brasil recebia em média mais de 550 mil turistas dos Estados Unidos por ano, aproximadamente 8% do total de estrangeiros que visitam o país. A escolha do mercado norte-americano como novo público alvo se justifica pela relevância para o setor de viagens e turismo no Brasil, onde não há exigência de visto para que os americanos possam viajar aos nossos destinos.
Os segmentos de Sol e Praia e Ecoturismo são as principais motivações de viagens a lazer desse público e serão evidenciados para chamar atenção desse viajante. “Queremos desbravar um novo mercado, com possibilidade real de demanda, tendo em vista a estreita relação histórica dos americanos com o Rio Grande do Norte durante o período da Segunda Guerra Mundial”, explica o diretor-presidente da Emprotur, Bruno Reis.
A expectativa é de gerar o interesse no imaginário desse público final e apresentar um novo produto ao público profissional, enfatizando a segurança sanitária do destino e acreditando especialmente no potencial dos atrativos turísticos e no mundo de possibilidades que o Estado pode oferecer.
Paralelamente a participação no Re-think, também está sendo produzido conteúdo digital e material audiovisual atualizado do destino, com uma linguagem específica para as demandas desse mercado. Assim, o mercado norte-americano e seus principais players serão alcançados por meio de matérias, reportagens, releases e ativações digitais.
*Por: EMPROTUR-RN/ASSECOM-RN
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