13 janeiro 2022

RN receberá quase 21 mil doses da versão infantil da vacina da Pfizer, distribuição aos municípios ocorrerá nesta sexta-feira (14)

A vacina infantil da Pfizer contra a COVID-19 tem composição diferente da utilizada em adolescentes e adultos, além de frasco com coloração diferenciada. (Foto: Divulgação/Pfizer via governo do Delaware)

O Rio Grande do Norte receberá na madrugada desta sexta-feira (14), o primeiro carregamento com doses de vacinas contra a COVID-19 para crianças de 5 a 11 anos. Segundo a governadora Fátima Bezerra (PT), serão enviadas cerca de 20.900 doses da vacina infantil da Pfizer, até o momento o único imunizante aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

As vacinas infantis da Pfizer, chegaram ao Brasil nesta quinta-feira (13) e após passarem por uma inspeção de segurança, serão encaminhadas aos Estados. De acordo com o Ministério da Saúde, a Pfizer enviou 1.200.000 mil doses do imunizante.

Após a chegada no Estado, a Secretaria Estadual da Saúde Pública (Sesap), fará a distribuição aos 167 municípios ainda na sexta-feira. O RN possui cerca de 350 mil crianças na faixa etária dos 5 aos 11 anos, a imunização ocorrerá inicialmente nas crianças com comorbidades como cardiopatia crônica, pneumopatia crônica, imunodepressivos, doença renal crônica, asma, doença neurológica crônica, doença hepática crônica, doença hepática crônica, síndrome de Down, doença hematológica crônica, Diabetes Mellitus e obesidade.

Com a chegada de novas remessas de doses do imunizante, a vacinação deverá avança por faixa etária começando dos mais velhos (11 anos) até a chegada dos mais novos (5 anos). A Sesap alerta ainda, que os pais e responsáveis pelas crianças acessem o site do RN Mais Vacina e adiantem o cadastro de seus filhos na plataforma para evitar uma maior permanência nos postos de vacinação.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br