18 janeiro 2022

Passaporte vacinal passa a ser obrigatório em shoppings, cinemas, bares e restaurantes do RN



Com as taxas de transmissibilidade do coronavírus em explosão em todo o Rio Grande do Norte, o Governo do Estado decidiu tomar medidas para conter esse avanço e publicou nesta terça-feira (18) decreto que torna obrigatório a exigência do passaporte vacinal contra COVID-19 para o acesso à qualquer estabelecimento fechado e ambientes abertos com mais de 100 pessoas.

A partir da próxima sexta-feira (21), a entrada em shoppings, cinemas, bares e restaurantes só será permitida com a apresentação do documento, que pode ser emitido pelo RN Mais Vacina, Conecte SUS ou com a simples apresentação do cartão de vacina.

O novo decreto determina ainda, que a apresentação do passaporte vacinal também será exigido em ambientes abertos com capacidade superior a 100 pessoas. Além da exigência em estabelecimentos comerciais, o passaporte vacinal será obrigatório em eventos de massa, como shows, eventos sociais, recreativos ou similares, ficando desobrigado apenas em eventos de massa com no máximo 100 pessoas e ventilação natural.

No serviço público estadual, órgãos e entidades da Administração Pública Direta e Indireta do Estado deverão exigir o passaporte vacinal, mas cada órgão deverá regulamentar a forma de atendimento ao seu público-alvo, sendo orientado a exigir o documento que comprove a vacinação em dia.

O Estado recomendou ainda, que os municípios suspendam a partir do dia 21 de janeiro até 16 de fevereiro, eventos públicos que possam gerar aglomerações e que impossibilitam a comprovação vacinal das pessoas, além de outras medidas de competência dos municípios como disciplinar acesso às praias, lagoas, cachoeiras, açudes, rios e similares; o funcionamento do transporte público, impedindo o acesso de passageiros sem utilização das máscaras em transporte público ou privado.

Sobre a fiscalização do municípios ao cumprimento do novo decreto, o Estado será parceiro junto com suas forças de segurança, desde que sejam solicitados pelos gestores municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br