14 janeiro 2022

Após atraso no envio, RN recebe primeiras doses da vacina para crianças e distribuição ocorrerá ainda nesta sexta-feira (14) aos municípios

Primeiras doses da vacina da Pfizer para crianças de 5 a 11 anos, desembarcou com atraso na manhã desta sexta-feira (14) no Aeroporto Aloísio Alves em São Gonçalo do Amarante. (Foto: Divulgação/ASSECOM-RN)

As primeiras doses da vacina contra COVID-19 para crianças de 5 a 11 anos, chegaram em solo potiguar na manhã desta sexta-feira (14). As 20.900 doses do imunizante Pfizer, desembarcaram na pista do Aeroporto Internacional Aloísio Alves, em São Gonçalo do Amarante, por volta das 10h da manhã, inicialmente a carga estava prevista para desembarcar na madrugada, mas houve problemas nos voos comerciais que fazem a distribuições aos Estados.

A previsão da Secretaria Estadual da Saúde Pública (Sesap), é que a distribuição das doses para os 167 municípios do Estado, ocorra a partir das 15h de hoje. Com a entrega, as secretarias municipais de Saúde devem anunciar seus calendários de vacinação, mas é provável que a imunização das crianças ocorra somente na próxima segunda-feira (17).

O RN possui cerca de 350 mil crianças na faixa etária dos 5 aos 11 anos, a imunização ocorrerá inicialmente nas crianças com comorbidades como cardiopatia crônica, pneumopatia crônica, imunodepressivos, doença renal crônica, asma, doença neurológica crônica, doença hepática crônica, doença hepática crônica, síndrome de Down, doença hematológica crônica, Diabetes Mellitus e obesidade.

Com a chegada de novas remessas de doses do imunizante, a vacinação deverá avança por faixa etária começando dos mais novos (5 anos) até a chegada dos mais velhos (11 anos). A Sesap alerta ainda, que os pais e responsáveis pelas crianças acessem o site do RN Mais Vacina e adiantem o cadastro de seus filhos na plataforma para evitar uma maior permanência nos postos de vacinação.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br