06 dezembro 2021

Morre aos 75 anos, a atriz e modelo Mila Moreira

Mila Moreira atuando em 'A Lei do Amor', TV Globo, em 2016, último trabalho da atriz em telenovelas. (Foto: Globo/Estevam Avellar)

Morreu nesta segunda-feira (6), aos 75 anos, a atriz e modelo Mila Moreira. A morte foi confirmada nesta madrugada pelo Hospital Copa Star, Zona Sul do Rio de Janeiro, onde a artista estava internada, mas o motivo da morte não foi revelado.

Natural de São Paulo, Mila Moreira iniciou sua carreira aos 14 anos como modelo. Na televisão, atuou em diversas novelas da TV Globo, foram mais de 30 trabalhos entre novelas e minisséries, destaque para papéis inesquecíveis em "Plumas e Paetês" e "Marrom Glacé", essa última, sua estreia na emissora carioca em 1979.

Sua estreia em novelas não foi fácil, Mila Moreira sofreu preconceito por ser modelo. Em entrevista ao 'Vídeo Show', da TV Globo, a artista desabafou sobre o começo da carreira na televisão. "Na época, não era comum ter uma modelo fazendo televisão, então, claro que, inicialmente, teve um preconceito. Todo mundo ficava esperando para meter o pau mesmo. Os olhares tortos eram mais por conta de ser uma pessoa fora da classe. Era como hoje, as pessoas ainda acham que você está roubando o trabalho dos outros. Você estuda para ser atriz e chega alguém que só porque é bonitinha e está na moda vira atriz", disse.

Mila também atuou no cinema, em 1981 ela trabalho em "Os Saltimbancos Trapalhões", ao lado de Renato Aragão e seus companheiros e em "Dias Melhores Virão", em 1989. Nas telenovelas, Mila além de 'Plumas e Paetês' e 'Marrom Glacé', deu vida à personagens em 'Que Rei Sou Eu?', 'Corpo a Corpo', 'Elas por Elas', 'Meu Bem, Meu Mal', 'Paraíso Tropical' e 'Ti Ti Ti', que foi reprisada no 'Vale a pena ver de novo', esse ano. O último trabalho de Mila Moreira na teledramaturgia, foi em 2016, na novela 'A Lei do Amor', TV Globo. 

O velório do corpo de Mila Moreira, será nesta terça-feira (7), às 10h, no Memorial do Carmo, no Rio de Janeiro. Ainda não há informações sobre o sepultamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br