08 novembro 2021

Governo do RN incentiva a participação de 1.900 artesãos na Brasil Mostra Brasil

Feira Brasil Mostra Brasil acontece até o próximo dia 15 de novembro no estádio Arena das Dunas. (Foto: Divulgação/ASSECOM-RN)

Cerca de 1.900 artesãos e quatro entidades do artesanato potiguar, de 26 municípios, estão sendo beneficiados direta e indiretamente pelo Governo do Estado com participação na 26ª Multifeira Brasil Mostra Brasil até o próximo dia 15 de novembro, na Arena das Dunas, das 16h às 22h.

A presença do Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado e seu Programa Estadual do Artesanato do RN (Proarte) na Brasil Mostra  Brasil tem o objetivo de melhorar as condições de vida dos artesãos, afirmou a subcoordenadora do Proarte, Graça Leal.

De acordo com Graça Leal, o Governo do Estado incentiva a participação de artesãos em feiras e eventos do segmento para manter a cultura, preservar as tradições e os saberes de cada município do RN através da criação dos produtos artesanais.

“Buscar sempre (os artesãos onde eles estão), este tem sido o nosso foco, dentro do modelo de Economia Criativa de impacto social para que através do trabalho artesanal possamos reduzir as desigualdades sociais”, exalta a subcoordenadora do Proarte.

O Governo do Estado, por meio da SETHAS/Proarte, desde 2019, ao assumir a gestão do RN, investe em políticas públicas e na cidadania dos artesãos das terras potiguares.

O Rio Grande do Norte é o sétimo Estado do Brasil em número de profissionais do artesanato. São 9.671 artesãs e artesãos inscritos no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (SICAB) do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB). Em números, fica atrás do Ceará, Alagoas, Bahia, Rio de Janeiro, Distrito Federal e Pernambuco.
 
FEIRA

A 26ª edição Multifeira Brasil Mostra Brasil, de 05 e 15 de novembro, na Arena das Dunas, ocupa 12.000 m² de área de exposição. “Mesmo diante das dificuldades relacionadas à pandemia, estamos muito entusiasmados com nossa 26ª edição”, afirmou o diretor da Brasil Mostra Brasil, Wilson Martinez.

De acordo com ele, a Brasil Mostra Brasil tem o objetivo contribuir com o reaquecimento da economia potiguar. A feira tem focos nos  empresários e no mercado local, e tem também atrações regionais em variados segmentos, com destaque para as novas tendências de moda, eletrodomésticos, artesanato, móveis, decoração, entre vários outros”.

A Brasil Mostra Brasil espera receber cerca de 80 mil pessoas em seus dez dias de evento. Os visitantes poderão contar ainda com estacionamento rotativo de três mil vagas e praça de alimentação. A Brasil Mostra Brasil deve gerar cerca de 700 empregos diretos e indiretos.

O evento respeitará todas as medidas e protocolos de prevenção e distanciamento, incorporando medidas de saúde e segurança, com uso obrigatório de máscara, disponibilização de álcool em gel em diversos pontos, e controle do número de pessoas que acessam o evento.

Brasil Mostra Brasil Municípios presentes:

1- São Gonçalo do Amarante
2 - Ceará Mirim
3 - Currais Novos
4 - Passa e Fica
5 - Cajazeiras
6 - Alto do Rodrigues
7 - Caicó
8 - Sta. Cruz
9 - Vera Cruz
10 - Lajes
11 -  São Miguel do Oeste
12 - Parnamirim
13 - Natal
14 - São José de Mipibú
15 - Macaíba
16 - Nizia Floresta
17 - Certo Corá
18 - Assú
19 - Mossoró
20 - Ouro Branco
21 - Extremoz
22 - Pendência
23 - Pureza
24 - Timbaúba dos Batistas
25 - Alto do Rodrigues
26 - Acarí
 
Serviço:

Evento: 26ª Multifeira Brasil Mostra Brasil
Data: 05 à 15 de novembro 2021
Horário: das 16h às 22h
Local: Arena das Dunas
Ingresso: R$ 10 (dez reais) inteira / R$ 5 (cinco reais) estudante



*Por: ASSECOM-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br