17 novembro 2021

Camila Queiroz faz exigências tidas como inaceitáveis e Globo decide cortá-la de final de Verdades Secretas 2, atriz afirma que sofre punição da emissora

Camila Queiroz exigiu mudança no final de sua personagem em Verdades Secretas 2 e garantias de que continuaria em uma terceira temporada da série, Globo viu exigências como inaceitáveis. (Foto: Divulgação/Globoplay)

A TV Globo decidiu concluir a segunda temporada da série "Verdades Secretas 2", atualmente exibida no Globoplay, serviço de streaming do Grupo Globo, sem a atriz Camila Queiroz, que dá vida à protagonista Angel.

A decisão anunciada na tarde desta quarta-feira (17), veio após exigências de Camila para assinar uma extensão do seu contrato para a obra, a assinatura era necessária após as gravações terem sofrido um atraso devido os protocolos rígidos adotados pela emissora contra a COVID-19. As gravações que deveriam ter sido encerradas no último dia 10, foram ampliados por mais sete dias, como explicou a emissora em comunicado.

Porém, a atriz exigiu uma mudança no desfecho de sua personagem (Angel morrerá no final dessa temporada), além de um compromisso formal da emissora garantindo a participação dela em uma eventual terceira temporada da série. As exigências foram classificadas pela emissora como "demandas contratuais inaceitáveis".

O autor da série, Walcyr Carrasco, também não gostou de saber que Camila Queiroz, revelada por ele na primeira temporada de Verdades Secretas, que a fez crescer na teledramaturgia da Globo com a escalação em outras telenovelas da emissora, exigiu uma mudança na sequência escrita por ele, além da garantia de sua participação em uma terceira temporada. "Se depender de mim, ela nunca mais trabalha na Globo", disparou o autor.

Em nota, Camila Queiroz afirmou que seu contrato com a Globo se encerrou no último dia 10 e por isso não teria sido renovado a tempo para ela concluir as gravações de Verdades Secretas 2. A nota alegou ainda, que a sinopse da trama teria sofrido mudanças após o início das gravações e que a Globo teria expressado o desejo de manter a atriz numa terceira temporada da série.

Camila encerrou a nota acusando a Globo, segundo a atriz, ela está sendo punida pela emissora após deixar o vínculo de exclusividade que tinha com a empresa, o que a fez realizar trabalhos com a Netflix, concorrente direto do Globoplay. 

Veja abaixo a nota da atriz Camila Queiroz na íntegra:

Informamos que a atriz Camila Queiroz não foi demitida da TV Globo, posto que seu contrato foi concluído no dia 10 de novembro de 2021 e não foi renovado em prazo para a término das gravações de Verdades Secretas 2.

Esclarece a atriz que quando foi convidada para protagonizar a continuação da novela, a sinopse que lhe foi entregue era totalmente diferente dos rumos que a história tomou após o inicio das gravações. Mesmo assim, a atriz continuou gravando confiante de que o teor da trama seria encaminhado para o final original que havia sido combinado desde o princípio, conforme a empresa e seus funcionários prometiam para a atriz a todo tempo. Inclusive, a diretoria da casa chegou a enviar para a assinatura da atriz um pré contrato manifestando explicitamente o seu interesse de mantê-la na terceira temporada de Verdades Secretas como protagonista.

Contudo, a atriz foi surpreendida quando recebeu as últimas cenas para gravação, momento em que percebeu que os rumos da novela seriam de fato alterados. A atriz entende que esses últimos acontecimentos deixam claro que a empresa tentou puni-la exclusivamente pelo fato de ter tomado a decisão unilateral de readequar o formato de seu contrato com TV Globo no passado, decisão essa que não partiu da empresa, como foi divulgado à época.

Vale ressaltar que a atriz continua cumprindo todos os seus compromissos profissionais e jamais deixaria de concluir aquilo que foi combinado. Pelo contrário, mesmo com todas as adversidades a atriz nunca se recusou a gravar, e tentou de forma persistente contornar as adversidades junto a empresa de comum acordo, o que infelizmente não foi possível.

Por último, a atriz deixa claro seu amor e imensa gratidão pela personagem e pelos fãs da Angel, bem como lamenta junto a eles a decisão unilateral da emissora de interromper de forma abrupta a história construída até aqui, sem poder dar à ela o final que merecia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br