25 outubro 2021

Conmebol e Globo selam as pazes e emissora entra na briga pelos direitos de transmissão da Libertadores

Conmebol e Globo celebram acordo que pôs fim à briga judicial sobre rompimento de contrato de transmissão da Libertadores, emissora está livre para brigar pelos direitos de transmissão da competição que atualmente pertence ao SBT. (Foto: Getty Images/Divulgação)

Chegou ao fim nesta segunda-feira (25) a briga judicial entre a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) e a TV Globo, ocasionada pelo rompimento da emissora líder de audiência para a transmissão da Copa Libertadores no ano passado, após uma tentativa frustrada da emissora de renegociar o contrato válido até 2022 devido a pandemia do coronavírus.

Com a saída da Globo, o contrato de transmissão acabou no colo do SBT, mas a competição não obteve o mesmo sucesso de público que tinha na antiga casa. Com a decisão amigável, o Grupo Globo poderá disputar do próximo certame que definirá quem vai transmitir a Libertadores de 2023 a 2026.

Em publicação nas redes sociais, a Conmebol celebrou o acordo que encerrou a disputa em tribunal da Suíça, além de ressaltar a longa parceria entre as duas instituições. “Conmebol e Globo chegaram a um acordo e decidiram encerrar a arbitragem em curso na Suíça por conta da rescisão do contrato de direitos da Copa Libertadores de 2019 a 2022. O entendimento reforça o respeito que sempre pautou a parceria de longa data entre as instituições,” disse o comunicado.

Segundo regulamento interno da Conmebol, parceiros com litígio com a entidade ficam proibidos de disputar os direitos de transmissão de suas competições. Com o caminho livre, o Grupo Globo receberá oficialmente o convite para participar da próxima rodada de venda dos direitos de transmissão da Libertadores, há o entendimento que a emissora dos Marinhos deva vencer, porém, terá que agradar os parceiros de longa data para tirar a competição do SBT.

Além da Globo e do SBT, a BAND e a Record TV também devem participar da corrida pelos direitos de transmissão em TV aberta. As reuniões devem ocorrer nos próximos dias e os vencedores para TV aberta e fechada serão conhecidos até o final do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br