Com a derrota para o Juventude, o RB Bragantino pode perder a quarta posição na tabela para o Flamengo, caso o Rubro-Negro vença o Sport neste domingo (15). (Foto: Fernando Alves/EC Juventude) |
RB Bragantino e Juventude abriram a décima sexta rodada do Campeonato Brasileiro Série A, na tarde deste sábado (14) no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Helinho deixou o Massa Bruta na frente na etapa inicial, mas Wagner marcou duas vezes dando a vitória de virada para o Alviverde.
Na etapa inicial, o Juventude apertou a saída de bola ocupando o campo de ataque do RB Bragantino. A primeira tentativa dos visitantes veio através de Paulinho Boia, que chutou de fora da área obrigando uma boa defesa de Júlio César. O Massa Bruta respondeu aos oito minutos, após Pedrinho ajeitar para Helinho de fora de área acertar o canto e abrir o placar. A disputa se manteve equilibrada e com os donos da casa à frente do marcador até o apito para o intervalo.
Na volta, o Juventude mostrou uma melhora e passou a atacar, enquanto o RB Bragantino pouco criou. Ricardo Bueno e Paulinho Boia tiveram as primeiras chances para empatar a disputa, mas pararam em defesas de Júlio César. Aos 28 minutos, Wagner conseguiu furar a defesa do Massa Bruta e deixou tudo igual em Bragança Paulista. A virada veio aos 33, novamente com Wagner, que aproveitou falha de Haydar e Júlio César que não afastaram a bola, para mandar para o fundo da rede dos adversários. O Massa Bruta tentou o empate se lançando ao ataque, mas já era tarde demais.
Com o resultado, o RB Bragantino segue na quarta posição da tabela com 28 pontos, enquanto o Juventude com 19 pontos terminou a rodada em décimo. Na próxima rodada, o Juventude encara o Fortaleza no Alfredo Jaconi, sábado 21, às 21h. O RB Bragantino enfrentará o América-MG no Independência, segunda-feira (23), às 20h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário