05 julho 2021

Meia tonelada de cocaína é apreendida no Porto de Natal pela Receita Federal

Já foram apreendidas cerca de 10 toneladas de drogas no Porto de Natal, somente em 2021. (Foto: Cedida/Receita Federal)

A Receita Federal apreendeu na manhã desta segunda-feira (5), meia tonelada de cocaína no Porto de Natal. A droga que seguiria para o porto de Roterdã, na Holanda, e estava sendo transportada em meio a carga de limões.

Segundo a Receita, a droga estaria avaliada em cerca de R$ 15 milhões de reais, e foi encaminhada à Polícia Federal que será responsável pelas investigações a partir de agora. 

A apreensão da droga só foi possível com auxílio do scanner de contêineres, segundo nota da Codern (Companhia Docas do Rio Grande do Norte), administradora do Porto de Natal. Ainda de acordo com a nota, a intensificação das ações de vigilância na área portuária é a principal causa das apreensões de drogas nos últimos anos.

Natal tem sido rota frequente do narcotráfico, principalmente da Europa. Só em outubro de 2020, uma única operação apreendeu quase 240 quilos de cocaína, além da prisão de quatro suspeitos no Porto de Natal, a carga seria transportada em um contêiner para a Europa. Em agosto, uma carga ainda maior, com 704 quilos da droga já havia sido apreendida também no porto da capital potiguar.

Em 2021, já foi apreendido um total de 10 toneladas de drogas. Na operação desta segunda-feira, ninguém foi preso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br