Gol de empate da Juventude veio através de pênalti nos acréscimos, Atlético-GO termina a rodada em nono lugar na tabela. (Foto: Fernando Alves/E.C. Juventude) |
No final da manhã deste domingo (11), Juventude e Atlético-GO deram continuidade aos duelos da décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro Série A no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. A partida terminou empatada em 1 a 1, com gols de Matheus Peixoto pela Juve e de Zé Roberto pelo Dragão.
A etapa inicial entre Juventude e Atlético-GO foi bem movimentada. Destaque para os dois goleiros, que foram bastante acionados e trabalharam. Pelos donos da casa, Marcelo Carné espalmou cobrança de falta de Arthur Gomes e, ainda teve que se esticar para tirar o chute de fora da área de Lucão. O Dragão foi salvo por Fernando Miguel em tentativa de Wescley, que chutou no canto, mas o arqueiro mandou para escanteio, e em batida rasteira da falta cobrada por Guilherme Castilho. A boa atuação dos arqueiros, resumiu a falta de gols no primeiro tempo.
Na etapa final, o rendimento e ritmo de jogo caiu bastante de ambos os lados, o que resultou em pouquíssima criação. No Dragão, o técnico Eduardo Barroca, aos 26 minutos, decidiu tirar Lucão e colocar Zé Roberto, esta simples troca deu resultado aos 30, quando o atacante aproveitou cruzamento de Natanael e abriu o marcador deixando a equipe goiana na frente. Na sequência, a Juve quase arrancou o empate em cabeçada de William Matheus. Zé Roberto ainda teve excelente chance de ampliar para a equipe atleticana, mas Caré evitou. Já nos acréscimos, após cruzamento dentro da área de Paulo Henrique, a bola bateu no braço de Gabriel Baralhas, gerando pênalti favorável à Juve. Matheus Peixoto, aos 51, cobrou com perfeição e deixou tudo igual em Caxias do Sul.
O empate deixou a Juventude em 12º lugar na tabela com 13 pontos conquistados, enquanto o Atlético-GO com 15 pontos, ficou na 9ª posição. Para a décima segunda rodada, as duas equipes entram em campo no domingo (18), mas em horários diferentes. O Atlético-GO receberá o Palmeiras no Antônio Accioly, às 16h. A Juventude encara o Internacional no Beira-Rio, às 20h30.
Nenhum comentário:
Postar um comentário