07 julho 2021

Fortaleza vence o América-MG em goleada de 4 a 0 na Arena Castelão

Goleada deixou o Fortaleza no G-4, enquanto o América-MG seguiu na décima quinta posição da tabela. (Foto: Marina Almeida/América-MG)

Na Arena Castelão, Fortaleza e América-MG se enfrentaram pela décima rodada do Campeonato Brasileiro Série A, na noite desta quarta-feira (7). O Leão do Pici aplicou uma goleada de 4 a 0 no Coelho, com gols de David (duas vezes), Éderson e Igor Torres, o que manteve a invencibilidade do Tricolor em casa.

Na primeira etapa, o América-MG saiu mais para o ataque. Aos três minutos, Zé Ricardo mandou para fora, e Ribamar, aos oito, parou no goleiro Felipe Alves. Pelo Tricolor, David e Felipe criaram as primeiras chances. O Coelho só voltou a assustar aos 35, em finalização de Eduardo. Antes do intervalo, o Tricolor pressionou. Aos 40, Pikachu carimbou a trave e David acertou a rede, mas pelo lado de fora. Éderson, aproveitou bela assistência de David, que driblou a marcação dentro da área e para o camisa 13 abrir a contagem na Arena Castelão. 

Na etapa final, aos nove minutos, David mandou a bola para o fundo das redes, ampliando para o Tricolor. Aos 16, o Leão chegou ao terceiro, após Pikachu aproveitar falha da defesa adversária e cruzar rasteiro para David fazer o segundo dele na partida. Com boa vantagem no marcador, o Tricolor passou a controlar o jogo. Aos 37, Igor Torres ao receber cruzamento na medida, cabeceou firme e fechou a goleada.

Com o resultado, o Fortaleza foi à 18 pontos terminando na 4ª posição, enquanto o América-MG com 17 pontos ficou em 6º lugar na tabela. Para a próxima rodada, o América-MG encara o Atlético-MG em clássico mineiro disputado no Independência, sábado (10), às 19h. O Fortaleza encerra a rodada contra o Corinthians na Arena Castelão, domingo (11), às 20h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br