20 junho 2021

Palmeiras vence o América-MG por 2 a 1 no Allianz Parque

Com dois gols de Willian, Palmeiras vira sobre o América-MG e garante entrada do G-4 do Brasileiro. (Foto: Cesar Greco/SE Palmeiras)

Dando continuidade à quinta rodada do Campeonato Brasileiro Série A, Palmeiras e América-MG se enfrentaram na manhã deste domingo (20) no Allianz Parque. A partida começou com domínio dos mineiros que abriram o placar com gol de Geovane, mas o Verdão conseguiu o empate na sequência com Willian e virou no final da segunda etapa, também com gol de Willian.

A etapa inicial só ganhou corpo nos 15 minutos finais, em domínio total do América-MG, que marcou a saída de bola do Palmeiras e conseguiu recuperar a bola. Geovane chegou com perigo em dois chutes. O Verdão por sua vez buscou jogadas pela direita, com Gustavo Scarp, que conseguiu levar certo perigo, assim como seu companheiro de equipe, Raphael Veiga. Aos 37, Geovane, após recuperação e em saída de bola abriu o marcador para o Coelho. No minuto seguinte, o Verdão respondeu com gol de cabeça de Willian. Já nos acréscimos, o árbitro consultou lance entre Renan e Rodolfo e marcou pênalti. Ademir foi para bola, mas parou em defesa de Jailson.

Na etapa final, o Palmeiras se recuperou e foi para cima do América-MG. A primeira tentativa de ampliar o marcador veio com Gustavo Scarpa, em chute de fora da área. O Coelho, adotou o recuo para manter o empate. Com a tática dos visitantes, os donos da casa melhoraram seu volume de jogo, principalmente com a entrada de Luiz Adriano, que já entrou dando trabalho ao goleiro Jori, que defendeu chute cruzado do atacante. O Verdão ainda teve mais uma chance, com Deyverson que acertou a trave do Coelho. Mas o melhor foi guardado para o fim. Em erro de saíde de bola do América-MG, Willian esperto no jogo não perdoou, marcando o segundo dele no jogo e garantindo a vitória do Palmeiras.

Com o resultado, o Palmeiras ficou em terceiro lugar e 10 pontos conquistados, enquanto o América-MG com nove pontos ficou em quinto na tabela (essas posições devem mudar após o fim da rodada). Para a próxima rodada, o Palmeiras jogará fora de casa contra o RB Bragantino, no Nabi Abi Chedid, quarta-feira (23), às 19h. O América-MG enfrentará o Juventude na quinta-feira (24), às 16h, no Independência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br