29 junho 2021

Jacson Damasceno, apresentador da Band RN, viraliza ao rebater falas homofóbicas de Sikêra Jr.

Jacson Damasceno apresenta a edição local do 'Brasil Urgente', na Band RN. (Foto: Elias Medeiros/Reprodução/Instagram/@jacsondamasceno) 

O jornalista Jacson Damasceno, viralizou nas redes sociais e ganhando destaque na imprensa nacional ao rebater falas homofóbicas  do apresentador Sikêra Jr, feitas em seu programa na Rede TV, quando chamou a classe LGBTQIA+ de "raça desgraçada", após uma rede de fast food ter lançado uma campanha publicitária em comemoração ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+ (data comemorada ontem, 28).

Na peça publicitária em questão, Sikêra, assim como a ala homofóbica mais conservadora e de grupos ligados ao presidente Jair Bolsonaro, crianças de diferentes idades foram entrevistadas e explicavam que é normal ver homens e mulheres do mesmo sexo juntos.


"Vocês são nojentos. A gente está calado, engolindo essa raça desgraçada, mas vai chegar um momento que vamos ter que fazer um barulho maior. Deixa a criança crescer, brincar, descobrir por ela mesma. O comercial é podre, nojento. Isso não é conversa para criança", esbravejou o apresentador que é recorrente em falas homofóbicas e ataques contra a comunidade LGBTQIA+.

Jacson Damasceno, que apresenta a edição local do 'Brasil Urgente', na Band RN, se posicionou nesta segunda-feira (28) contra os ataques de Sikêra, além de destacar a luta dos LGBTQIA+, que sofrem diariamente com ataques verbais e físicos, muitos perdem a vida (o Brasil é o país que mais mata LGBTQIA+ no mundo) devido discursos de ódio como o de Sikêra e tantos outros. "Deixa eu dar um recado aqui que hoje é dia de combate ao preconceito e discriminação da turma do LGBTQIA+ e eu preciso dar um recado. Primeiro quero dizer que é uma luta de todos nós, todos os seres humanos. Chega de escárnio, de violência, de desamor, de pregar brutalidade, de pregar a diferença, a ignorância, somos todos iguais perante à lei e perante Deus, se você crê em algum Deus", destacou Jacson em seu início de fala.

O apresentador da afiliada potiguar da Band, relembrou grandes nomes de personalidades declaradamente homossexuais, como o ator e comediante Paulo Gustavo e da cantora Cássia Eller, para questionar as falas homofóbicas do apresentador da Rede TV. "Além de dinheiro, o que o senhor construiu nesse tempo todo, desde que você explodiu pra cá com as suas palhaçadas que você faz? O que você trouxe de construtivo para o Brasil? Quem é você comparado a Paulo Gustavo?", disse.

"A sexualidade da pessoa não diferencia em nada, não a diminui em nada. Quem é você pra dizer que alguém é desgraçado, filho do cão? Quem é você, Sikêra Júnior? Se enxergue, você é um velho, respeite seus cabelos brancos, pregue alguma coisa que preste nesse país. Não vá ao ar para [fazer palhaçadas]," indagou o apresentador do RN.

Em outra parte de seu desabafo, Jacson Damasceno alfinetou Sikêra Jr, por sua proximidade com o presidente Jair Bolsonaro, o apresentador da Rede TV já recebeu mais de R$ 200 mil reais de dinheiro público para fazer propaganda do governo federal. "Ensine alguma coisa pro brasileiro, deixe de ensinar besteira, deixe de ganhar dinheiro fazendo besteira, traga alguma coisa útil pro país, faça uma crítica construtiva, traga alguma coisa útil, deixa de negar vacina, deixe de puxar saco de político", destacou.

Ao encerrar, Jacson Damasceno questionou se onde Sikêra Jr trabalha (no caso a Rede TV), ou em sua família, se não há gays e se ele mataria um filho, caso o mesmo fosse gay. "Onde você trabalha não tem gay não? Na sua família não tem gay? Você vai matar um filho seu? Deixa de conversar besteira, ocupando horário nobre em rede nacional pra conversar bosta. Faça-me o favor, se dê o respeito. Pregue o amor, não acha que é muita violência o bastante pra ficar incentivando o ódio? Chamar o outro de raça desgraçada, raça do cão? A sua raça é o que? Você é o que? Você é um nada, rapaz", encerrou o apresentador do 'Brasil Urgente' do RN.

Assista abaixo o desabafo de Jacson Damasceno:


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br