11 junho 2021

Em Natal, vacinação contra a COVID-19 avança para pessoas sem comorbidades a partir dos 55 anos

Prefeitura vai disponibilizar apenas 10 unidades de saúde e os seis pontos de drive thru para vacinar público com 55 anos e mais sem comorbidades neste sábado (12). (Foto: Semuc/Andrezza Mariot/Divulgação)

A Prefeitura do Natal anunciou na noite desta sexta-feira (11), que a partir de amanhã (12) vai avançar com a faixa etária das pessoas sem comorbidades na vacinação contra a COVID-19. As pessoas com 55 anos poderão se encaminhar para uma das dez unidades básicas de saúde, divididas em duas por distrito sanitário ou em um dos seis pontos de drive thru. Veja qual a documentação necessária e todos os públicos prioritários podem ser imunizados em
vacina.natal.rn.gov.br.

As UBS vão funcionar das 08h às 12h com a sala de vacinação realizando aplicação das vacinas, enquanto os pontos de drive das 08h às 16h. Além da população em geral a partir dos 55 anos e mais, o município decidiu diminuir a faixa etária dos trabalhadores da indústria para 45 anos e mais, esse público específico deve procurar exclusivamente o ponto de vacinação instalado no SESI.

De acordo com a prefeitura, a partir da segunda-feira (14) terá início a imunização dos motoristas de vans, alternativos, escolares e intermunicipais de médio porte com cadastro na Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU). Para receber a vacina, esses trabalhadores deverão apresentar a carteira de operador do veículo e levar cópia desse documento, além de comprovante de residência de Natal, documento com foto e cartão de vacinação.

E não para por aí, os ferroviários também serão vacinados. A prefeitura disponibilizou o ponto instalado no Palácio dos Esportes exclusivamente para a aplicação da primeira dose nessa categoria de trabalhadores que devem apresentar crachá no ato da vacinação, comprovante de residência de natal, documento com foto e carteira vacinal.

Além desse público, a vacinação segue para os grupos prioritários (com comorbidades), gestantes, puérperas em até 45 dias pós parto e lactantes com bebê até 06 meses em qualquer ponto de vacinação da capital. Já os trabalhadores do sistema prisional e trabalhadores da educação pública e privada da capital estão recebendo a primeira dose de vacinas in loco por equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Confira abaixo as dez unidades básicas de saúde que funcionam neste sábado (12) para a vacinação do público em geral a partir dos 55 anos e mais:

- UBS Pajuçara e UBS Nordelândia (Norte I); 

- UBS Soledade 2 e UBS Bela Vista (Norte II); 

- UBS São João e UBS Alecrim (Leste);

- UBS Felipe Camarão II e UBS Nazaré (Oeste); 

- UBS Candelária e UBS Pitimbu (Sul).

Os pontos de drive thru são:

- Ginásio Nélio Dias; 

- Palácio dos Esportes; 

- UnP Roberto Freire;

- Via Direta;

- OAB; 

- SESI (este último não funciona aos domingos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br