30 junho 2021

Câmara de Vereadores aprova Projeto de Lei e Beco da Lama será declarado Patrimônio Cultural de Natal

Autora do Projeto de Lei, a vereadora Júlia Arruda destacou a importância da aprovação do PL que declara o Beco da Lama como Patrimônio Cultural de Natal. (Foto: Reprodução/Twitter/@juliaarruda)

A Câmara Municipal de Natal aprovou o Projeto de Lei nº 146/2019, que torna o Beco da Lama em Patrimônio Cultural da cidade. De autoria da vereadora Júlia Arruda (PCdoB), a Lei aprovada pelos vereadores, tornará o espaço compreende trecho da Rua Vaz Gondim, na Cidade Alta, em Patrimônio Cultural.

Em 2019, o Beco da Lama passou por uma intervenção da Prefeitura do Natal, que coloriu o local com painéis pintados por artistas, dando ainda mais vida cultural ao espaço que atualmente abriga bares, restaurantes e pequenos empreendimentos comerciais e serve de ponto de encontro de artistas, poetas, músicos, escritores, estudantes, intelectuais e amantes da cultura popular.

Segundo a autora do Projeto de Lei, a vereadora Júlia Arruda, a aprovação do PL só reconhece o que o espaço já representa há anos. “Declarar o Beco da Lama Patrimônio Cultural de Natal é reconhecer em lei algo que na prática o beco já é há muitos anos. É valorizar sua importância como berço de importantes manifestações culturais e tudo que representa para a história da nossa cidade”, destacou.

Com a aprovação, a matéria segue para a sanção do prefeito Álvaro Dias (PSDB), o que ainda não tem uma data certa, mas pode acontecer nos próximos dias e será publicado no Diário Oficial do Município (DOM).

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br