11 maio 2021

Jogos da Série B do Brasileirão serão transmitidos em TV aberta pela Globo

Grupo Globo detém direitos de transmissão do Brasileiro Série B até o final de 2022 e jogos serão transmitidos nacionalmente em TV aberta após a grupo abrir mão de algumas competições como a Libertadores. (Foto: Reprodução)

O Grupo Globo decidiu transmitir jogos do Campeonato Brasileiro da Série B, na TV aberta. A transmissão será gerada para quase todo o país e ocorrerá nas tardes de domingo e noites de quarta-feira, principalmente nos dias em que a emissora não poderá transmitir jogos do Flamengo e Fluminense na Copa do Brasil.

A Série B do Brasileiro pertence ao Grupo Globo até o final de 2022, pela competição o grupo paga cerca de R$ 170 milhões de reais à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que divide esse valor igualitariamente entre os clubes que ficam com aproximadamente R$ 8 milhões cada um.

Como o Grupo Globo abriu mão da Libertadores, que atualmente é exibido pelo SBT, o portfólio esportivo da TV Globo (emissora de TV aberta do grupo) ficou praticamente sem alternativas e para cobrir esse buraco, o grupo decidiu exibir os jogos da Série B, uma reivindicação antiga dos clubes que jogam a segunda categoria do futebol nacional.

Os clubes alegavam que patrocinadores cobravam uma maior divulgação da competição em uma emissora de TV aberta com alcance nacional. O rebaixamento de Vasco e Botafogo, dois dos maiores clubes do Rio de Janeiro, também foi fator decisivo para o Grupo Globo, que nos últimos dois anos deixou de licenciar a transmissão da competição para o Grupo Bandeirantes, após perceber o potencial econômico que a competição tem com o público.

Os jogos da Série B eram tradicionalmente transmitidos apenas nos canais do SporTv, canal fechado do Grupo Globo. O apelo de clubes cariocas com o público do Norte e Nordeste do país, também pesaram para a exibição dos jogos, que devem ser transmitidos nessas regiões.

A CBF deve anunciar nas próximas semanas o calendário dos jogos da Série B, já com os jogos que serão transmitidos nacionalmente pela TV Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br