07 abril 2021

Butantan entrega mais 1 milhão de doses da CoronaVac ao Ministério da Saúde, já foram entregues 38,2 milhões de doses

Esta é a segunda entrega realizada pelo Butantan ao Ministério da Saúde nesta semana, um total de 2 milhões de doses que ainda não foram encaminhadas aos Estados. (Foto: Divulgação/Instituto Butantan)

O Instituto Butantan entregou nesta quarta-feira (7), mais 1 milhão de doses da CoronaVac ao Ministério da Saúde. Esta é a segunda entrega na semana, na segunda-feira (5) outras 1 milhão de doses foram entregues ao PNI (Plano Nacional de Imunização).

Já foram entregues 38,2 milhões de doses das 46 milhões previstas no primeiro contrato firmado entre o Butantan e o Ministério da Saúde. A previsão é que até o dia 30 de abril essa meta seja cumprida e a partir dessa conclusão, o Butantan dará início a fabricação de outras 54 milhões de doses de um segundo contrato, totalizando até o final de agosto 100 milhões de doses da CoronaVac.

A nova remessa foi acompanhada pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e pelo presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas. O Ministério da Saúde ainda não realizou a entrega das doses já recebidas na segunda-feira e não informou ainda quando serão distribuídas aos Estados já com a remessa de hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br