O Instituto Butantan entregou nesta quarta-feira (7), mais 1 milhão de doses da CoronaVac ao Ministério da Saúde. Esta é a segunda entrega na semana, na segunda-feira (5) outras 1 milhão de doses foram entregues ao PNI (Plano Nacional de Imunização).
Já foram entregues 38,2 milhões de doses das 46 milhões previstas no primeiro contrato firmado entre o Butantan e o Ministério da Saúde. A previsão é que até o dia 30 de abril essa meta seja cumprida e a partir dessa conclusão, o Butantan dará início a fabricação de outras 54 milhões de doses de um segundo contrato, totalizando até o final de agosto 100 milhões de doses da CoronaVac.
A nova remessa foi acompanhada pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e pelo presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas. O Ministério da Saúde ainda não realizou a entrega das doses já recebidas na segunda-feira e não informou ainda quando serão distribuídas aos Estados já com a remessa de hoje.
O Governo de SP e o Instituto Butantan enviou hoje mais 1 milhão de doses da vacina contra a Covid-19 para o Ministério da Saúde. Agora já são 38 milhões e 200 mil doses disponibilizadas. A vacina de São Paulo, a vacina do Brasil, a vacina que salva vidas. 🙏 pic.twitter.com/gjVvb3Cijg
— João Doria (@jdoriajr) April 7, 2021
Nenhum comentário:
Postar um comentário