18 março 2021

Senador Major Olímpio morre aos 58 anos por complicações da COVID-19

O senador de 58 anos estava internado na UTI de um hospital particular de São Paulo. (Foto: Divulgação/Senado Federal)

O senador Major Olímpio (PSL-SP) morreu nesta quinta-feira (18), em decorrência de complicações provocadas pela COVID-19. A morte cerebral do senador foi confirmada por sua assessoria de imprensa, o senador estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital São Camilo, em São Paulo, desde o dia 5 de março. 

Major Olímpio foi intubado pela segunda vez no dia 11 de março, após ter passado três dias sem o aparelho naquela semana.

Um dia depois de ser internado, Major Olímpio participou de uma sessão legislativa por videoconferência enquanto estava na cama do hospital. Líder do PSL, o senador se manifestou contra os dispositivos que preveem congelamento de salários no funcionalismo público. Durante a sessão remota, o senador apresentou respiração ofegante. O senador era casado e deixou dois filhos.

Sobre o senador Major Olímpio

Sérgio Olímpio Gomes, conhecido como Major Olímpio, era natural de Presidente Venceslau, no interior de São Paulo, e completaria 59 anos no próximo sábado, 20 de março. Olímpio foi deputado federal por um mandato e deputado estadual em São Paulo por dois mandatos. Antes de se dedicar à carreira política, Olímpio serviu como policial militar no estado de São Paulo por 29 anos.

Major Olímpio era bacharel em ciências jurídicas e sociais, pela Academia do Barro Branco da Polícia Militar, exerceu as profissões de jornalista, professor de educação física e de técnica em defesa pessoal, e também foi instrutor de tiro.


_____


*Quer contribuir com o jornalismo profissional, ético e independente do Blog Rodrigo Klyngerr via PIX? Nossa chave é blogrodrigoklyngerr@gmail.com. Desde já agradecemos! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br