O senador de 58 anos estava internado na UTI de um hospital particular de São Paulo. (Foto: Divulgação/Senado Federal) |
O senador Major Olímpio (PSL-SP) morreu nesta quinta-feira (18), em decorrência de complicações provocadas pela COVID-19. A morte cerebral do senador foi confirmada por sua assessoria de imprensa, o senador estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital São Camilo, em São Paulo, desde o dia 5 de março.
Major Olímpio foi intubado pela segunda vez no dia 11 de março, após ter passado três dias sem o aparelho naquela semana.
Um dia depois de ser internado, Major Olímpio participou de uma sessão legislativa por videoconferência enquanto estava na cama do hospital. Líder do PSL, o senador se manifestou contra os dispositivos que preveem congelamento de salários no funcionalismo público. Durante a sessão remota, o senador apresentou respiração ofegante. O senador era casado e deixou dois filhos.
Sobre o senador Major Olímpio
Sérgio Olímpio Gomes, conhecido como Major Olímpio, era natural de Presidente Venceslau, no interior de São Paulo, e completaria 59 anos no próximo sábado, 20 de março. Olímpio foi deputado federal por um mandato e deputado estadual em São Paulo por dois mandatos. Antes de se dedicar à carreira política, Olímpio serviu como policial militar no estado de São Paulo por 29 anos.
Major Olímpio era bacharel em ciências jurídicas e sociais, pela Academia do Barro Branco da Polícia Militar, exerceu as profissões de jornalista, professor de educação física e de técnica em defesa pessoal, e também foi instrutor de tiro.
_____
*Quer contribuir com o jornalismo profissional, ético e independente do Blog Rodrigo Klyngerr via PIX? Nossa chave é blogrodrigoklyngerr@gmail.com. Desde já agradecemos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário