25 março 2021

Prefeitura de Natal abre Hospital de Campanha da Zona Sul

O prefeito de Natal, Álvaro Dias, esteve na unidade entregue nesta quinta-feira (25) e que será utilizado exclusivamente para pacientes COVID-19. (Foto: Alex Régis/Secom)

A rede pública municipal de atendimento de Natal voltada exclusivamente para atender a pacientes com Covid-19 foi reforçada nesta quinta-feira (25), com a abertura do Hospital de Campanha da Zona Sul. A unidade montada pela Prefeitura de Natal já conta com uma paciente internada e aguarda a chegada de mais quatro ao longo do dia. O prefeito Álvaro Dias esteve nesta manhã no local, fazendo uma vistoria das instalações e do funcionamento, juntamente com o secretário municipal de Saúde, George Antunes.

Localizado às margens da BR-101, próximo ao Campus da UFRN, o novo hospital vai operar com 41 leitos exclusivos de Covid -19, sendo inicialmente 33 leitos de enfermaria clínica, quatro semi-intensivos, dois de estabilização e dois de admissão, mas o prédio tem capacidade para abrigar até 50 leitos. 

"O novo hospital é mais uma materialização da nossa incansável luta no combate ao coronavirus aqui em Natal. O município não está medindo esforços para garantir a melhor assistência à população da capital. Nossas UPAs continuam funcionando, nosso Hospital de Campanha também, e agora temos mais essa unidade à disposição das pessoas acometidas pela Covid-19", afirmou o prefeito Álvaro Dias.

Na parte de recursos humanos, a equipe multidisciplinar da unidade conta com médicos plantonistas e intensivistas, 24 enfermeiros, 56 técnicos em enfermagem, fisioterapeuta, assistente social, psicóloga, farmacêutico, técnico em radiologia, servidores da parte administrativa e maqueiros.

O novo hospital surge para atender pacientes no estágio intermediário da doença. "Esse hospital primário tem atendimento voltado a usuários que, ao buscar nossas unidades de pronto atendimento, Centros Covid ou unidades básicas de saúde, demonstrem algum quadro clínico sugestivo de agravamento. Então, ele pode ser transferido para lá e ter alta depois de alguns dias ou ainda ser levado para lá e depois, caso necessário, ao Hospital de Campanha ou Hospital Municipal de Natal, que são unidades de alta resolutividade" indica o secretário municipal de Saúde, George Antunes.

A rede de leitos exclusivos para tratamento da Covid-19 montada pela Prefeitura de Natal conta atualmente com:

  • Hospital Municipal de Natal: 23 leitos de UTI e 31 leitos de enfermaria; 
  • Hospital de Campanha: 38 leitos de UTI e 100 leitos clínicos; 
  • Hospital dos Pescadores: 30 leitos clínicos; 
  • Hospital Natal Sul: 33 leitos clínicos e 4 semi-intensivos. 

Além deles, a gestão vai abrir nos próximos dias o Hospital Dia, que funcionará no Palácio dos Esportes para atender a pacientes com casos leves da doença, e também prepara a instalação de um novo Hospital de Campanha no bairro de Felipe Camarão com mais 20 leitos clínicos.



*Por: Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br