25 março 2021

Por participarem de competições regionais e nacionais promovidas pela CBF, ABC e América-RN são autorizados a treinar em Natal

Com a liberação, ABC anunciou retorno aos treinos para encarar o CRB em partida válida pela Copa do Nordeste na próxima terça-feira (30) em Maceió. (Foto: Renne Carvalho/ABC)

Disputando competições regionais e nacionais da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ABC e América-RN, os maiores clubes do Rio Grande do Norte, foram autorizados pelo Governo do Estado de promover o treinamento de suas equipes principais em Natal, uma vez que os jogos e competições esportivas estão suspensas até o próximo dia 2 de abril em todo o Estado.

A autorização, veio através de uma nota técnica, que liberou o treino das duas equipes nesta quarta-feira (24), mas as competições seguem suspensas. ABC e América-RN disputam as Copas do Nordeste e Copa do Brasil e estavam sem treinar desde a publicação do decreto com medidas mais rígidas para o combate ao avanço da pandemia de coronavírus no Estado.

De acordo com a nota técnica, o Governo do Estado decidiu atender parcialmente ao pedido da FNF (Federação Norte-riograndense de Futebol), a entidade que representa o futebol no Estado solicitou a liberação de treinamento para todas as equipes, mas o Estado liberou apenas para as duas equipes que estão em disputas da CBF.

O ABC encara o CRB em Maceió, na próxima terça-feira (30) pela Copa do Nordeste, enquanto o América-RN encara o Cruzeiro pela Copa do Brasil, partida sem data definida. Já as equipes do Assu, Força e Luz, Globo FC, Palmeira, Potiguar e Santa Cruz de Natal, que disputam apenas o Campeonato Estadual, este suspenso pelo decreto estadual, seguem proibidos de realizar treinos com suas equipes principais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br