09 março 2021

Jacó Jácome é diplomado como deputado estadual após retotalização de votos do TRE-RN

Jacó Jácome foi diplomado deputado estadual no TRE-RN, posse na Assembleia Legislativa deve acontecer nos próximos dias. (Foto: Divulgação)

Jacó Jácome (PSD), foi diplomado nesta terça-feira (9) deputado estadual após o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) retotalizar os votos do último pleito, após o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) anular os votos de Sandro Pimentel (PSOL) por irregularidades na prestação de contas referente à campanha eleitoral de 2018.

Com a decisão do TSE, Sandro e o PSOL perderam a cadeira na Assembleia Legislativa, que passará à ser ocupada por Jacó, que era suplente da outra coligação. O presidente da AL, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), já foi informado da retotalização e diplomação de Jacó Jácome através de ofício encaminhado pelo presidente do TRE-RN, o desembargador Gilson Barbosa.

Após tomar conhecimento, o próximo passo será empossar Jacó Jácome como deputado estadual. Em 2018, Jacó Jácome disputou a reeleição, mas apesar dos 26.864 votos, não conseguiu a cadeira ficando apenas com a suplência da coligação.


_____

*Quer contribuir com o jornalismo profissional, ético e independente do Blog Rodrigo Klyngerr via PIX? Nossa chave é blogrodrigoklyngerr@gmail.com. Desde já agradecemos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br