O Instituto Butantan entregou nesta sexta-feira (19) mais 2 milhões de doses da CoronaVac, vacina destinada para a imunização contra a COVID-19. Esse é terceiro lote da CoronaVac entregue nesta semana ao Ministério da Saúde, totalizando 7,3 milhões de doses.
Na última segunda-feira (15) foram destinados ao Plano Nacional de Imunização (PNI), 5,3 milhões de doses e na quarta-feira (17) outras 2 milhões, totalizando 5,3 milhões. Com a entrega de hoje, o Instituto Butantan já fabricou e entregou ao Ministério da Saúde 24,6 milhões de doses, referentes ao primeiro contrato que prevê um total de 46 milhões de doses até o final de abril.
Um segundo contrato foi assinado, neste o Instituto Butantan irá destinar ao PNI, outras 56 milhões de doses da CoronaVac até o final de agosto, totalizando 100 milhões de doses. Esse número permitirá a vacinação de 50 milhões de brasileiros, uma vez que o imunizante desenvolvido pela farmacêutica chinesa Sinovac, necessita de duas doses.
O novo lote da CoronaVac será destinado aos Estados, que farão a distribuição igualitária entre os municípios para a imunização do primeiro grupo prioritário dessa primeira fase de vacinação.
_____
*Quer contribuir com o jornalismo profissional, ético e independente do Blog Rodrigo Klyngerr via PIX? Nossa chave é blogrodrigoklyngerr@gmail.com. Desde já agradecemos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário