19 março 2021

Butantan entrega mais 2 milhões de doses da CoronaVac ao Ministério da Saúde

Foram 7,3 milhões de doses da CoronaVac entregues pelo Butantan apenas nesta semana, ao todo 24,6 milhões de doses do imunizante já foram entregues ao Ministério da Saúde. (Foto: Divulgação/Instituto Butantan)

O Instituto Butantan entregou nesta sexta-feira (19) mais 2 milhões de doses da CoronaVac, vacina destinada para a imunização contra a COVID-19. Esse é terceiro lote da CoronaVac entregue nesta semana ao Ministério da Saúde, totalizando 7,3 milhões de doses.

Na última segunda-feira (15) foram destinados ao Plano Nacional de Imunização (PNI), 5,3 milhões de doses e na quarta-feira (17) outras 2 milhões, totalizando 5,3 milhões. Com a entrega de hoje, o Instituto Butantan já fabricou e entregou ao Ministério da Saúde 24,6 milhões de doses, referentes ao primeiro contrato que prevê um total de 46 milhões de doses até o final de abril.

Um segundo contrato foi assinado, neste o Instituto Butantan irá destinar ao PNI, outras 56 milhões de doses da CoronaVac até o final de agosto, totalizando 100 milhões de doses. Esse número permitirá a vacinação de 50 milhões de brasileiros, uma vez que o imunizante desenvolvido pela farmacêutica chinesa Sinovac, necessita de duas doses.

O novo lote da CoronaVac será destinado aos Estados, que farão a distribuição igualitária entre os municípios para a imunização do primeiro grupo prioritário dessa primeira fase de vacinação.


_____


*Quer contribuir com o jornalismo profissional, ético e independente do Blog Rodrigo Klyngerr via PIX? Nossa chave é blogrodrigoklyngerr@gmail.com. Desde já agradecemos! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br