29 março 2021

Bolsonaro demite o general Fernando Azevedo e Silva do cargo de ministro da Defesa

Fernando Azevedo e Silva foi demitido pelo presidente Jair Bolsonaro, após reunião nesta segunda-feira (29). (Foto: Alexandre Manfrim)

O governo Bolsonaro sofreu a sua segunda baixa em um dia, após Ernesto Araújo anunciar sua demissão do ministério das Relações Exteriores, foi a vez do general da reserva Fernando Azevedo e Silva ser demitido do Ministério da Defesa pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que pediu o cargo ao general após uma reunião no Palácio do Planalto nesta segunda-feira (29).

Após a reunião, Azevedo e Silva emitiu uma nota oficial confirmando sua demissão, mas sem dar os motivos que fizeram o presidente Bolsonaro pedir o cargo ao agora ex-ministro da Defesa. O governo ainda não anunciou o nome do novo ministro.

O general Fernando Azevedo e Silva estava no cargo desde o início do governo Bolsonaro, mas seu nome foi escolhido ainda durante o período de transição, logo após as eleições de 2018. Azevedo e Silva foi para a reserva em 2018 e atuava como assessor do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli.

Foram dois anos e três meses à frente do Ministério da Defesa, que possui as Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica) vinculada à pasta. Azevedo e Silva era considerado como discreto e cuidadoso com as palavras, ao contrário do presidente Jair Bolsonaro, que sempre colocou as Forças Armadas como primordial em um golpe militar contra a democracia brasileira.

Confira abaixo a íntegra da nota do ex-ministro da Defesa, general Fernando Azevedo e Silva:

Nota Oficial

Agradeço ao Presidente da República, a quem dediquei total lealdade ao longo desses mais de dois anos, a oportunidade de ter servido ao País, como Ministro de Estado da Defesa.

Nesse período, preservei as Forças Armadas como instituições de Estado.

O meu reconhecimento e gratidão aos Comandantes da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, e suas respectivas forças, que nunca mediram esforços para atender às necessidades e emergências da população brasileira.

Saio na certeza da missão cumprida.

Fernando Azevedo e Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br