26 fevereiro 2021

Prefeitura do Natal determina uso exclusivo do Hospital dos Pescadores para pacientes COVID-19

Medida foi tomada para desafogar fluxo nas UPAs da cidade que operam acima da capacidade. (Foto: Divulgação/SMS)

O Hospital dos Pescadores, no bairro das Rocas, em Natal, passará a atender exclusivamente à pacientes com COVID-19. A decisão foi tomada pela Prefeitura do Natal, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e anunciado nesta sexta-feira (26).

Com a decisão, os 30 leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) passam a atender exclusivamente a demanda de pacientes regulados COVID. Segundo a SMS, os pacientes COVID que forem atendidos nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) de Natal, serão regulados para os leitos críticos no Hospital dos Pescadores, a medida pretende desafogar as UPAs, que atualmente estão trabalhando acima da capacidade em todas as quatro unidades da capital potiguar.

O município já havia aberto mais 10 leitos críticos no Hospital de Campanha, na Via Costeira, com a ajuda do Governo do Estado que disponibilizou os equipamentos como respiradores e monitores que possibilitaram a instalação dos leitos.

Natal, atualmente vive o colapso nas redes pública e privada de saúde, com os leitos críticos 100% ocupados e com uma sobrecarga na rede básica de atendimento em decorrência da explosão no número de infectados pelo coronavírus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br