Medida foi tomada para desafogar fluxo nas UPAs da cidade que operam acima da capacidade. (Foto: Divulgação/SMS) |
O Hospital dos Pescadores, no bairro das Rocas, em Natal, passará a atender exclusivamente à pacientes com COVID-19. A decisão foi tomada pela Prefeitura do Natal, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e anunciado nesta sexta-feira (26).
Com a decisão, os 30 leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) passam a atender exclusivamente a demanda de pacientes regulados COVID. Segundo a SMS, os pacientes COVID que forem atendidos nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) de Natal, serão regulados para os leitos críticos no Hospital dos Pescadores, a medida pretende desafogar as UPAs, que atualmente estão trabalhando acima da capacidade em todas as quatro unidades da capital potiguar.
O município já havia aberto mais 10 leitos críticos no Hospital de Campanha, na Via Costeira, com a ajuda do Governo do Estado que disponibilizou os equipamentos como respiradores e monitores que possibilitaram a instalação dos leitos.
Natal, atualmente vive o colapso nas redes pública e privada de saúde, com os leitos críticos 100% ocupados e com uma sobrecarga na rede básica de atendimento em decorrência da explosão no número de infectados pelo coronavírus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário