21 janeiro 2021

MP divulga canais para receber denúncias de "fura filas" na campanha de vacinação contra COVID-19 no RN

MPRN conclama a população à participar da campanha de denúncias que podem ajudar na punição dos "fura filas" da vacina. (Foto: Divulgação/MPRN)

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) atento as demandas da população, decidiu abrir uma campanha para receber denúncias sobre "fura filas" que não fazem parte do grupo prioritário para a primeira fase da vacinação contra a COVID-19 no Estado.

A medida foi tomada após a imprensa, inclusive o nosso blog, realizar a vergonhosa cara de pau de cargos comissionados e mesmo de profissionais da saúde que não estão na linha de frente do combate à doença. Inclusive equipes do MPRN realizaram diversas visitas nos pontos de drive-thru em Natal, onde estão acontecendo a campanha de vacinação da Prefeitura do Natal.

De acordo com o MPRN, as denúncias que já chegaram ao conhecimento do órgão serão analisados individualmente e se for confirmado algum crime, os responsáveis vão responder por ato de improbidade. Para denunciar, o cidadão terá três canais, o primeiro deles o Disque Denúncia no número 127, além da denúncia de casos de "fura fila", este número também recebe denúncias de outros crimes em geral. A identidade de quem denunciar será mantida em sigilo.

Um número de WhatsApp também foi disponibilizado pelo órgão, as denúncias devem ser encaminhadas para o (84) 98863-4585, as denúncias por este canal podem ser realizadas através de mensagens de textos, por fotos, áudios e vídeos que possam comprovar as informações oferecidas.

Além do Disque Denúncia e do WhatsApp, o MPRN disponibiliza o e-mail disque.denuncia@mprn.mp.br, para o encaminhamento de denúncias que ajudem na identificação e punição dos criminosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br