21 janeiro 2021

Ministério da Saúde retira do ar o TrateCOV, site que incentivava o falso tratamento precoce da COVID-19 com Cloroquina, Ivermectina e outros medicamentos sem eficácia

Ministério da Saúde segue mandamentos negacionistas do presidente Jair Bolsonaro, defensor de medicamentos sem eficácia. (Foto: Reprodução/Tela do TrateCOV)

O Ministério da Saúde retirou do ar o site TrateCOV, que recomendava medicamentos (Cloroquina, Ivermectina e outros) sem eficácia comprovada em falso tratamento precoce da COVID-19. O TrateCOV deveria ser destinado apenas a médicos e outros profissionais da saúde, mas vinha sendo acessado por qualquer pessoa.

Ao entrar na plataforma, qualquer usuário era orientado a tratar precocemente a doença Cloroquina, Hidroxicloroquina, Ivermectina, Azitromicina, Doxiciclina e Sulfato de Zinco, todos medicamento sem eficácia alguma e já colocados de lado no mundo. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) foi categórica e unanime ao aprovar o uso emergencial das vacinas CoronaVac e Oxford/AstraZeneca, que não há tratamento precoce contra a doença e que somente a aplicação em massa de vacinas o coronavírus será vencido e trará a normalidade na vida da população.

Desde o início da pandemia, o presidente Jair Bolsonaro, defende isoladamente o uso de medicamentos sem eficácia e ataca as recomendações de distanciamento social, uso de máscaras, higienização das mãos com água e sabão, além do uso do álcool em gel, e mesmo o ataque à vacinas, como a da CoronaVac, com absurdo de falar que quem tomasse o imunizante iria virar jacaré.

O falso tratamento precoce com medicamentos sem eficácia, também começou a ser defendido pelo ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, tanto, que sua pasta criou o absurdo site para transcrever algo que não existe. O Ministério de Saúde até o momento não se pronunciou sobre a retirada do site e aplicativo TrateCOV do ar e a recomendação de medicamentos sem eficácia.

Veja imagens abaixo do TrateCOV:






Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br