21 janeiro 2021

16 pacientes com COVID-19 vindos de Manaus desembarcam em Natal e são transferidos para Hospital de Campanha da capital

Com a chegada dos 16 novos pacientes vindos de Manaus, o RN já auxilia no tratamento de 28 pacientes da capital do Amazonas. (Foto: Joana Lima/SECOM)

Desembarcaram na Base Aérea de Natal, localizada em Parnamirim, o voo da FAB (Força Aérea Brasileira) que trouxe 16 novos pacientes com COVID-19 vindos de Manaus, e que serão tratados no Hospital de Campanha da Prefeitura do Natal.

A chegada ocorreu na noite de ontem (21), foi acompanhada pelo prefeito Álvaro Dias (PSDB) e pelo secretário de Saúde de Natal, George Antunes. Foram disponibilizadas 18 ambulâncias do SAMU, das Forças Armadas, Polícia Militar, UFRN e de transporte sanitário, que foram escoltados por agentes da Polícia Rodoviária Estadual e da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Natal.

Uma operação foi montada para garantir a passagem das ambulâncias na BR-101 e na Via Costeira, onde o Hospital de Campanha de Natal está instalado. Os primeiros pacientes foram recepcionados no hospital cerca de 1h30 depois do pouso do voo na Base Aérea.

Dos 16 pacientes, três deles passaram mal durante o voo e precisaram ser estabilizados ainda dentro das ambulâncias, um precisou ser levado direto para um leito de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo). Um dos pacientes é natalense, mas mora em Manaus.

Com a chegada dos 16 novos pacientes, o Rio Grande do Norte presta auxílio médico de COVID-19 para 28 pacientes de Manaus, na semana passada foram transferidos para cá 12 pacientes. Nenhum deles ainda recebeu alta, segundo divulgação do Ministério da Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br