21 dezembro 2020

Após demitir Mano Menezes, Bahia anuncia o afastamento de Índio Ramírez, acusado de ataque racista por Gerson do Flamengo

Gerson Santos acusou Índio Ramírez de racismo durante partida entre Flamengo e Bahia no Maracanã. (Foto: Alexandre Vidal/CRF)

O Esporte Clube Bahia, anunciou em suas redes sociais que afastou de todas as atividades do clube o jogador Índio Ramírez, acusado pelo meia do Flamengo, Gerson Santos, de racismo durante partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, entre os dois clubes na noite de ontem (20), no Maracanã.

De acordo com Gerson, Índio Ramírez, que é colombiano, teria dito "cala a boca, negro", o que gerou revolta do meia rubro-negro, que chegou a falar ao árbitro o ocorrido e foi achincalhado por Mano Menezes, até então técnico do Tricolor, e por alguns jogadores do clube.

Após o fim da partida, vencida de virada pelo Flamengo, por 4 a 3, Mano Menezes foi demitido pelo Bahia. O clube após comunicar a demissão, afirmou que se pronunciaria sobre o caso de racismo, e o posicionamento veio. Em nota, o Bahia afirmou que a voz da vítima seja preponderante em casos desta natureza e que decidiu afastar Ramírez até o fim das investigações, dando ao atleta a oportunidade de se defender de algo tão grave.

A nota encerra, afirmando que o presidente do clube, Guilherme Bellintani ligou para Gerson a fim de prestar solidariedade.

Confira a nota do EC Bahia sobre o caso de racismo envolvendo o seu atleta Índio Ramírez contra o atleta do Flamengo, Gerson Santos:

O Esporte Clube Bahia vem a público se manifestar sobre a denúncia de racismo feita pelo atleta Gerson, do Flamengo, ocorrida na noite deste domingo (20).

O atleta Indio Ramírez nega veementemente a acusação e a ele está sendo dada a oportunidade de se defender de algo tão grave.

O clube entende, porém, que é indispensável, imprescindível e fundamental que a voz da vítima seja preponderante em casos desta natureza.

Assim, decidiu afastar imediatamente o jogador das atividades da equipe até a conclusão da apuração.

O presidente Guilherme Bellintani ligou para Gerson a fim de prestar solidariedade.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br