09 agosto 2020

Três jogos abrem o Brasileirão 2020 no dia em que o país chora mais de 100 mil mortes por Covid, confira o resumo

Neste sábado (8) foi dado início ao Campeonato Brasileiro 2020 com três jogos abrindo a primeira rodada da competição. O início do Brasileirão foi no mesmo dia em que o país registrou a triste marca de 100.543 vidas perdidas para a COVID-19.

Abaixo confira um resumo de cada uma das três partidas:

Em casa, Fortaleza perde para o Athletico-PR no jogo de abertura do Brasileirão 2020

A comemoração de Vitinho ao marcar o primeiro gol do Brasileiro 2020. (Foto: Fabio Wosniack/Athletico-PR)

O Fortaleza recebeu o Athletico Paranaense no Castelão, em Fortaleza-CE, em partida que abriu o Campeonato Brasileiro 2020. O Tricolor cearense teve o seu zagueiro direito Quintero expulso e acabou perdendo para o Furacão, por 2 a 0.

A primeira etapa do jogo contou com um Fortaleza tradicional em suas jogadas iniciadas pelo goleiro Felipe Alves e pelas pontas, já o Athletico-PR optou pelo toque de bola e foi em um desses toques pela direita, que o lateral direita Jonathan em cruzamento perfeito encontrou os pés do atacante Vitinho, que aos 21 minutos fez o primeiro gol da Série A. Atrás no placar, Wellington Paulista buscou o empate, mas esbarrou na boa defesa do goleiro Jandrei. No velho jargão do futebol "quem não faz leva" e aproveitando um erro da defesa Tricolor e do volante Juninho, o Furacão ampliou o placar nos acréscimos em mais uma jogada de cruzamento, dessa vez de Nikão para Léo Cittadini.

Na volta para a etapa final da partida, o Fortaleza entrou em campo com a missão de empatar ou mesmo de virar o placar, mas o time comandado pelo ex-goleiro Rogério Ceni, permanecia sem a mira certa e necessária. Com uma atuação bem abaixo do que costuma mostrar, o Tricolor perdeu o seu capitão, Quintero foi expulso ao derrubar Nikão que estava sem bola, o árbitro deu cartão vermelho direto. Com a vantagem de ter um jogador a mais em campo e o domínio no placar, o Athletico-PR aproveitou para administrar a partida, mas o Furacão chegou a levar perigo para o goleiro adversário, Felipe Alves tomou alguns sustos com bala parada e em contra-ataques.

Com a vitória, o Athletico-PR lidera a tabela do Brasileirão, enquanto a equipe cearense figura na lanterna da competição. Na próxima quarta-feira (12) o Furacão receberá o Goiás na Arena da Baixada, às 19h15, pela segunda rodada do Brasileiro. O Fortaleza enfrentará o São Paulo no Morumbi, a partida será na quinta-feira (13) às 19h15.


Internacional estreia com vitória no Brasileirão contra o Coritiba

Paolo Guerrero comemora o gol que deu vitória ao Internacional na estreia do Brasileirão 2020. (Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional)

A estreia do Internacional no Brasileirão 2020 contra o Coritiba foi com vitória. A partida válida pela primeira rodada da competição foi realizada ontem (8) no Couto Pereira, em Curitiba.

O primeiro tempo entre Internacional e Coritiba foi muito parado, um verdadeiro devagar quase parando. Enquanto o Coritiba iniciou a partida adiantando suas linhas, o Internacional mostrou pressão o que acabou obrigando o Coxa a recuar e fazendo o Colorado dominar a partida. Com mais posse da bola, o Internacional só teve duas chances claras de gols com chutes de Saraiva e Moisés. O Coxa também levou perigo em chutaço do Galdezani, que acabou esbarrando no travessão.

A segunda e última etapa do jogo, a postura do Internacional mudou, fazendo a equipe do técnico Eduardo Coudet ocupar o campo do Coritiba. Apesar de manter a posse de bola e conseguir rodar pelo campo adversário, o Colorado não tinha uma efetividade na partida. O Colorado só melhorou com a entrada de Thiago Galhardo, que precisou apenas de três minutos para dar uma belíssima assistência para Guerrero marcar o único gol da partida e garantir os três pontos para o clube. Desorganizado, o Coxa bem que tentou forçar uma pressão, mas foi em vão.

A vitória magra deixou o Internacional na terceira colocação do Brasileiro, enquanto o Coritiba é o vice-lanterna. Na segunda rodada do Brasileiro, o Coritiba vai enfrentar o Bahia na próxima quarta-feira (12), no estádio do Pituaçu, às 20h30. O Internacional recebe o Santos na quinta-feira (13), no Beira-Rio, às 19h30.


Sport larga na frente ao derrotar o Ceará em jogo de estreia no Brasileirão 2020


Em partida que contou com cinco gols, Sport recebeu o campeão da Copa do Nordeste, o Ceará, na Ilha do Retiro, neste sábado (8) em partida de estreia do Brasileirão 2020. Com dois gols de Elton e um de Jonatan Gómez, o Leão ignorou o Vozão, que marcou apenas dois gols de Victor Jacaré e Cléber.

Os primeiros minutos da partida foram marcados pela cautela das duas equipes, o que demorou até os 19 minutos quando Elton de cabeça abriu o placar para os donos da casa. Aos 33, em cobrança de penâlti, Elton marcou o seu segundo gol na partida. O Vozão reagiu e em seguida aproveitando um erro de passe do William Farias, diminuiu o placar com o gol de Cléber, mas aos 41, o Sport voltou a ampliar o placar com gol de Jonatan Gómez no canto do goleiro Fernando Prass.

Vencendo por 3 a 1, o Sport voltou em campo no segundo tempo mais lento, o que fez o Ceará balançar as redes com o gol de Victor Jacaré, diminuindo a vantagem para o Rubro-Negro recifense. Apesar de ambas equipes arriscarem, não houve mudanças no placar e a partida terminou no 3 a 2.

O Sport encerrou sua estreia no Brasileiro ocupando temporariamente a vice-liderança da competição, enquanto o Ceará está em décimo oitavo. Na quarta-feira (12), o Ceará receberá o Grêmio na Arena Castelão, às 21h30. Já o Sport, encara o Vasco em São Januário na quinta-feira (13), às 20h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br