Internacional vence o Botafogo e se isola na liderança do Brasileirão

Internacional se isola na liderança do Brasileira com vitória por 2 a 0 contra o Botafogo. (Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional)

No Engenhão, o Botafogo recebeu neste sábado (29) o Internacional, em partida que abriu a sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Thiago Galhardo e Boschilia, deram a vitória ao Colorado, que entrou em campo líder e saiu dele mais líder ainda com 15 pontos.

O Internacional começou dominando e abriu o placar cedo, logo aos 4 minutos do primeiro tempo, após cruzamento de Moisés, Thiago Galhardo mandou para o fundo das redes. O Botafogo só conseguiu ter mais a bola a partir dos 15 minutos. O Fogão chegou a ter chances, mas foi o Colorado que marcou o segundo gol, com Boschilia, em assistência de Galhardo. Aos 42, o Fogão chegou a diminuir em domínio de Babi, que de pé esquerdo chutou forte, no cantinho do goleiro Marcelo Lomba. Porém, em revisão do VAR, o árbitro Thiago Duarte Peixoto anulou o gol do Botafogo. Rhuan estava impedido na origem do lance. Aos 47, no último lance da primeira etapa, Rodrigo Lindoso dominou pelo meio e tentou acionar Galhardo. A bola bateu na defesa e sobrou para o atacante, que finalizou. Gatito saiu do gol e faz a defesa.

No segundo tempo, o Botafogo ficou mais com a bola e tentou propor o jogo, contra um Internacional que soube dosar esforços e recuar em campo para explorar o contra-ataque. Com as entradas de Bruno Nazário e Luiz Otávio nas vagas de Forster e Caio Alexandre, deixou o Fogão de Autuori, mais ofensivo. Aos 15 minutos, Bruno Nazário chegou a balançar as redes, em cruzamento de Babi, mas novamente o clube teve o gol anulado pelo árbitro, em mais uma revisão do VAR, que marcou falta de Babi na origem do lance. Com a segunda anulação, o Botafogo sentiu e deixou de reagir. O Colorado que já administrava o placar, ainda teve uma última chance de ampliá-lo aos 43 minutos, em grande jogada de Edenílson, Thiago Galhardo cruzou para Marcos Guilherme, o meia que estava na pequena área chutou para fora. Aos 50, Danilo Barcelos cobrou falta em curva, obrigando Lomba a voar e fazer a defesa. Após o apito final, a reclamação dos botafoguenses foi grande. O goleiro Gatito Fernández chutou o equipamento do VAR que fica posicionado à beira do campo, arremessando o monitor para a pista atlética do Engenhão.

Com o resultado, o Internacional segue líder isolado com 15 pontos, enquanto o Botafogo com 6 pontos está temporariamente na décima primeira posição da tabela. Na sétima rodada os dois clubes entram em campo na próxima quarta-feira (2). O Botafogo enfrenta o Coritiba, às 20h30, no Engenhão. Já o Internacional encara o Palmeiras, às 21h30, no Allianz Parque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial