Internacional impõe a segunda derrota seguida do Atlético-MG

A comemoração de Thiago Galhardo com os companheiros no gol que deu ao Internacional a sua quarta vitória no Brasileiro. (Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional)

Com gol de Thiago Galhardo, aos sete minutos do primeiro tempo, o Internacional derrotou o Atlético-MG e assumiu novamente a liderança do Campeonato Brasileiro. A partida válida pela quinta rodada do Brasileiro aconteceu neste sábado (22) no Beira-Rio. 

O Colorado começou melhor, dominando e ditando as regras do jogo. O Galo entrou em campo com três zagueiros, se defendeu e tentou fechar os espaços do ataque dos donos da casa, tática que só foi eficiente por pouco tempo. Aos 7 minutos, Patrick cedeu belo passe para Thiago Galhardo, que invadiu a área e bateu na saída de Rafael, abrindo o placar. O Galo avançou, e com mais posse de bola, tentou criar jogadas, mas praticamente não ameaçou o gol de Marcelo Lomba.

Na etapa final, Jorge Sampaoli aproveitou o intervalo para promover mudanças e melhorar o Atlético-MG. Marquinhos e o estreante Eduardo Sasha entraram bem, mas o Internacional, apesar parte do tempo ter tido a posse de bola menor, soube manter o jogo sob controle, e com poucas ameaças do adversário. O Galo ensaiou uma pressão nos minutos finais, mas sem sucesso. O Colorado administrou bem o placar favorável até o apito final.

Com a vitória, o Internacional chegou aos 12 pontos e tomou a liderança do Vasco, que joga amanhã (23) e caso vença volta a ocupar o topo. Já o Atlético-MG amargou a sua segunda derrota seguida e com nove pontos está em terceiro, mas também pode perder a posição caso o Bahia vença amanhã. Para a sexta rodada, o Colorado encara o Botafogo no Engenhão, no próximo sábado (29), às 16h. O Galo teve o seu jogo contra o Athletico Paranaense adiado, os mineiros vão disputar os dois jogos das finais do Campeonato Mineiro contra o Tombense, na quarta-feira (26) e no domingo (30).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial