![]() |
TSE adianta em uma hora horário de votação nas eleições 2020. (Foto: Reprodução/TSE) |
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) adiantou em uma hora, o horário de votação nas eleições de novembro para a escolha de prefeitos e vereadores. Nas eleições municipais, os eleitores terão entre 7h às 17h para a escolha de seus representantes.
A antecipação foi necessária devido a pandemia do coronavírus, que já fez o TSE adiar de outubro para novembro as eleições de 2020. A decisão do presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso, determinou ainda que no horário das 7h às 10h, seja preferencialmente utilizado por idosos a partir dos 60 anos, por serem considerados do grupo de risco.
A escolha por colocar a votação das 7h às 17h e não das 8h às 18h, atende a pedido dos TREs (Tribunais Regionais Eleitorais). Barroso garante ainda, que todas as medidas sanitárias e de distanciamento social serão mantidos para evitar a disseminação do contágio da Covid-19.
O TSE informou ainda, que um grupo de empresas e de entidades de classe doarão equipamentos de proteção individual ao voluntários e profissionais que vão trabalhar durante a votação. Serão doadas máscaras, face shiels (protetores faciais) e álcool em gel e spray, esses últimos também serão estendidos aos eleitores.
Veja abaixo as alterações realizadas pelo TSE:
- O horário de votação no primeiro turno em 15 de novembro ocorrerá das 7h às 17h, deve-se seguir o horário local;
- Nos municípios onde ocorrer segundo turno, a votação ocorrerá em 29 de novembro e será mantido o mesmo horário;
- Idosos a partir dos 60 anos, terão horário preferencial entre às 7h e 10h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário