30 julho 2020

Táxis passam a integrar app da Uber no Brasil, novidade começa a ser testada em São Paulo

Uber passará a disponibilizar chamadas de táxis em sua plataforma no Brasil, medida será testada inicialmente em São Paulo. (Foto: Divulgação)

Se antes taxistas brigavam com a Uber, agora eles podem fazer parte da plataforma: a empresa anunciou nesta quinta-feira (30) que passará a ofertar a categoria de táxis no Brasil. A nova opção de viagem começará a ser disponibilizada inicialmente na cidade de São Paulo.

Segundo a empresa, todos os taxistas credenciados na Prefeitura da cidade podem baixar o aplicativo da Uber para motoristas (Uber Driver) e iniciar o cadastro na plataforma a partir da próxima semana.

A Uber, assim, se junta aos aplicativos de mobilidade 99 e Cabify, que já possuem serviços de táxi no Brasil integrados com os carros sob demanda comuns. Esta será a primeira vez que a Uber irá ofertar táxis em seu aplicativo brasileiro - antes da pandemia, o país era um dos principais mercados da companhia.

Fora do Brasil a Uber já conta com inclusões de taxistas em algumas cidades, mas isso não é exatamente comum.- na América Latina, apenas Santiago conta com essa opção. Cidades como Tóquio, Madri, Atenas e Seul também contam com essa opção - ao todo, são apenas 22 cidades no mundo, entre dezenas de milhares que a Uber opera.

A plataforma não deixou claro se o recurso funcionará apenas em São Paulo no Brasil ou se pretende expandir para outras cidades do país. 

Na capital paulista, táxis contam com algumas vantagens que atraem consumidores como a possibilidade de poderem trafegar na faixa exclusiva para ônibus - em horários de pico, usuários costumam usar isso para fugir do trânsito. Outro ponto citado é que a adesão de táxis pode atrair mais usuários corporativos.

"O Uber Taxi é um pedido recorrente dos nossos clientes corporativos, que gostariam de poder usar esse serviço contando com ferramentas como o compartilhamento de viagens em tempo real e outros recursos de segurança do aplicativo", diz Claudia Woods, diretora geral da Uber no Brasil.



*Por: Gabriel Francisco Ribeiro, De Tilt (canal sobre tecnologia do UOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br