MEC e Inep anunciam provas escritas do Enem para 17 e 24 de janeiro de 2021


O Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) anunciaram no final da tarde de hoje (8), que as provas escritas do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) edição 2020, serão aplicadas nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021. A mudança ocorre devido à pandemia do coronavírus e após enquete realizada pelo MEC com os alunos inscritos no exame, onde 50% dos participantes afirmaram preferir a prova em maio de 2021.

Já a versão digital do ENEM, terá sua aplicação realizada em 31 de janeiro e 7 de fevereiro. Os resultados serão divulgados na internet a partir de 29 de março. Segundo o MEC, a data não prejudicará o ingresso dos aprovados nas universidades no primeiro semestre de 2021.

As novas datas foram anunciadas durante coletiva de imprensa, em Brasília, através do secretário-executivo do MEC, Antonio Paulo Vogel, e do presidente do Inep, Alexandre Lopes, mais de quatro meses após a suspensão das aulas presenciais e fechamentos das escolas em todo o Brasil por causa da disseminação do coronavírus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial