![]() |
Carla Zambelli tem livre acesso ao Palácio do Planalto e chegou a falar em nome do presidente Jair Bolsonaro ao oferecer vaga do STF à Sérgio Moro. (Foto: Divulgação) |
A deputada federal Carla Zambelli, ligada ao presidente Jair Bolsonaro, antecipou durante entrevista à Rádio Gaúcha, nesta segunda-feira (25) que a Polícia Federal estava para deflagrar operação contra governadores, classificando a operação como "Covidão".
Um dia depois, na desta terça-feira (26), a PF cumpriu mandados de busca e apreensão na residência oficial do governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel. A operação, batizada de Placebo, apura desvio de verbas que deveriam ser usadas no combate à pandemia do coronavírus.
Ex-aliada de Sérgio Moro, que é seu padrinho de casamento, Zambelli que chegou a oferecer o cargo de ministro do Superior Tribunal Federal (STF) à Moro, em nome do presidente Bolsonaro, disse durante a entrevista que algumas operações da PF que estavam "na agulha" começaram a ser executadas depois da saída do ex-ministro. Foi justamente neste momento da entrevista, que Zambelli mencionou uma operação contra governadores e que, segundo a deputada, se chamaria "Covidão", em referência à pandemia (ouça ao áudio da entrevista abaixo).
"A gente já teve operações da Polícia Federal que estavam na agulha para sair, mas não saíam. E a gente deve ter nos próximos meses o que a gente vai chamar talvez de Covidão, ou de, não sei qual é o nome que eles vão dar, mas já tem alguns governadores sendo investigados pela Polícia Federal", afirmou a deputada.
O governador Wilson Witzel, é um dos principais rivais políticos de Bolsonaro e tem sido constantemente atacado publicamente pelo presidente, que durante reunião ministerial de 22 de abril, e que teve o vídeo divulgado pelo STF, chegou a xingar Witzel de "estrume".
Ouça ao áudio de Carla Zambelli:
#Vazamento | A deputada federal e bolsonarista, Carla Zambelli, antecipou ontem (25) durante entrevista à Rádio Gaúcha, que a Polícia Federal estava para deflagrar operação contra governadores, o que Zambelli batizou de "Covidão". pic.twitter.com/OWimOC55jY
— Blog Rodrigo Klynger (@BlogdoKlyngerr) May 26, 2020
Nenhum comentário:
Postar um comentário