26 maio 2020

Operação da PF contra governadores foi vazada pela deputada Carla Zambelli, ligada ao presidente Jair Bolsonaro

Carla Zambelli tem livre acesso ao Palácio do Planalto e chegou a falar em nome do presidente Jair Bolsonaro ao oferecer vaga do STF à Sérgio Moro. (Foto: Divulgação)

A deputada federal Carla Zambelli, ligada ao presidente Jair Bolsonaro, antecipou durante entrevista à Rádio Gaúcha, nesta segunda-feira (25) que a Polícia Federal estava para deflagrar operação contra governadores, classificando a operação como "Covidão".

Um dia depois, na desta terça-feira (26), a PF cumpriu mandados de busca e apreensão na residência oficial do governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel. A operação, batizada de Placebo, apura desvio de verbas que deveriam ser usadas no combate à pandemia do coronavírus.

Ex-aliada de Sérgio Moro, que é seu padrinho de casamento, Zambelli que chegou a oferecer o cargo de ministro do Superior Tribunal Federal (STF) à Moro, em nome do presidente Bolsonaro, disse durante a entrevista que algumas operações da PF que estavam "na agulha" começaram a ser executadas depois da saída do ex-ministro. Foi justamente neste momento da entrevista, que Zambelli mencionou uma operação contra governadores e que, segundo a deputada, se chamaria "Covidão", em referência à pandemia (ouça ao áudio da entrevista abaixo).

"A gente já teve operações da Polícia Federal que estavam na agulha para sair, mas não saíam. E a gente deve ter nos próximos meses o que a gente vai chamar talvez de Covidão, ou de, não sei qual é o nome que eles vão dar, mas já tem alguns governadores sendo investigados pela Polícia Federal", afirmou a deputada.

O governador Wilson Witzel, é um dos principais rivais políticos de Bolsonaro e tem sido constantemente atacado publicamente pelo presidente, que durante reunião ministerial de 22 de abril, e que teve o vídeo divulgado pelo STF, chegou a xingar Witzel de "estrume".

Ouça ao áudio de Carla Zambelli:

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br