Em seu terceiro mandato como vereadora, Júlia Arruda anuncia desfiliação do PDT após manobra da legenda para barrar sua reeleição - Blog Rodrigo Klyngerr | Se é notícia você encontra aqui!
Júlia Arruda expõe ameaças que recebeu de emissários enviados pelo comando local do PDT e do "chapão". (Foto: Reprodução/Instagram/@vereadorajuliaarruda)
A vereadora de Natal, Júlia Arruda, anunciou através de um comunicado nas suas redes sociais a sua saída do Partido Democrático Trabalhista (PDT), comandado no Estado pelo ex-prefeito Carlos Eduardo Alves.
Júlia que está em seu terceiro mandato, sempre com votação expressiva, sendo a primeira mulher reeleita na Câmara Municipal de Natal, expôs uma manobra interna do partido para tentar barrar sua busca pelo quarto mandato, em favor de um grupo de vereadores que acaba de desembarcar na legenda e que juntos nunca tiveram a votação que a mesma.
Com a chegada do "chapão", Júlia Arruda foi "convidada" a pedir sua desfiliação, uma das condições impostas pelo "chapão". A vereadora revelou ter recebido ameaças mascaradas em forma de recado por emissários enviados pela cúpula local da legenda. "O mesmo PDT se utiliza de manobra rasteira, antiética e extremamente desrespeitosa, enviando emissários com ameaças mascaradas em forma de recado", disse em seu comunicado.
Júlia Arruda denunciou ainda, que por não ter respaldo legal para pedir a sua expulsão, o plano era negar a legenda na próxima convenção partidária, deixando-a assim, sem condições para disputar um quarto mandato.
A vereadora classificou a rasteira partidária como uma ameaça sórdida, confirmando ainda o envio de um segundo emissário do "chapão". Júlia disse ainda ter chegado a duas conclusões sobre o episódio, o primeiro que o constrangimento não é dela e de que o PDT não a representa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário