29 março 2020

Primeira morte por coronavírus no RN é confirmada pela Secretaria de Saúde



Luiz di Souza, 61 anos, é a primeira vítima fatal da COVID-19 no Rio Grande do Norte. A morte do professor universitário, lotado no Departamento de Química, da Faculdade de Ciências Exatas e Naturais da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), foi confirmada na noite de ontem (28) pela Secretaria de Saúde do Estado.

Segundo o comunicado divulgado pela Sesap, Luiz di Souza, deu entrada em um hospital privado na cidade de Mossoró, região Oeste potiguar, no último dia 21 de março, com histórico de contato com um caso suspeito de COVID-19. O falecimento aconteceu na noite deste sábado. Luiz, possuía quadro de diabetes e foi confirmado com coronavírus um dia antes do seu falecimento.

Por meio de nota, a UERN lamentou a morte do professor e alertou a população para a necessidade de se seguir as orientações do isolamento social impostas pelo decreto estadual e por especialistas da área da saúde. "A morte de um potiguar por Covid-19 reforça o que tem sido recomendado diariamente: a população que pode, deve ficar em casa, e todos devem seguir as orientações das autoridades sanitárias. Esse período exige de cada um de nós consciência e responsabilidade", enfatizou.

Ainda de acordo com a Sesap, uma mulher que também é professora da UERN e que teve contato com Luiz di Souza, também testou positivo para a COVID-19. A mulher está internada e possui quadro de crônico de saúde. Outros professores que também estiveram com Luiz di Souza em reunião realizada no último dia 15 de março, para discutir a suspensão das aulas na instituição, estão isolados e não apresentaram sintomas da doença.

Para evitar contágio, todas as vítimas fatais que tiverem seu óbito atestado pela COVID-19 não poderão ser velados, a medida de segurança é seguida em todas as partes do mundo.

Luiz di Souza, 61 anos, primeira vítima fatal da COVID-19 no RN. (Foto: Reprodução/Redes sociais)

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br